top of page
  • Branca Ícone Instagram
  • https://www.facebook.com/blogdocefas
  • https://twitter.com/cefasalves
  • Branca Ícone LinkedIn
BOASFESTAS1_GIF.gif

98News entra no dial 98.7FM e se alinha com a 98FM

  • Foto do escritor: Cefas Alves Meira
    Cefas Alves Meira
  • há 12 horas
  • 3 min de leitura

Marco Aurélio Jarjour Carneiro e Bruno Carneiro, diretores do Grupo Bel
Marco Aurélio Jarjour Carneiro e Bruno Carneiro, diretores do Grupo Bel

Primeira rádio 100% notícia de Minas Gerais, a 98 News entra em um novo momento da sua trajetória ao migrar para o dial 98.7 FM. Mais do que uma mudança de frequência, diz a emissora, o movimento posiciona a rádio lado a lado com a Rádio 98 FM (98.3 FM), consolidando na mesma faixa duas importantes emissoras de rádio do ecossistema de comunicação do Grupo Bel.

“Pela primeira vez na história do rádio brasileiro, duas rádios de um mesmo grupo, com emissoras que compartilham o mesmo nome, passam a ocupar frequências vizinhas”, diz o sócio-diretor do grupo, Bruno Carneiro. Ele acompanhou o projeto desde o início, afirma, dizendo que a mudança para o 98.7 FM sela uma nova etapa.

 

Reforça a marca

“Com acesso direto ao público tomador de decisão e ao centro dos debates econômicos de Minas, a 98News superou as expectativas mais otimistas nesses seis primeiros meses de operação. Agora, ao lado da 98 FM, damos um passo que reforça a marca, amplia o alcance e cria uma configuração inédita no rádio brasileiro”, explica Bruno.

 

O fundador do Grupo Bel, Marco Aurélio Jarjour Carneiro, destaca o simbolismo do alinhamento das frequências: “A marca 98 carrega 60 anos de credibilidade. Quando criamos a 98 News na frequência 103.3, havia a pergunta: como usar a marca 98 em um dial distante? A migração para o 98.7 FM traz coerência, força e uma oportunidade inédita, ter duas rádios complementares operando praticamente juntas na mesma faixa. É a afirmação do pioneirismo do Grupo Bel.”


Cultura pop

A mudança, que ocorreu no último 12 de dezembro, chega com o conceito “Um passo à frente e você não está mais no mesmo lugar”, famoso provérbio popularizado pelo cantor Chico Science. “Traduz simultaneamente a aproximação entre as frequências e a essência da 98 News. Quem está bem informado e conectado ao que realmente move Minas, está sempre um passo à frente”, afirma Fred Abreu, Head de Marketing do Grupo Bel.

 

Ele complementa: “A campanha tem dois objetivos claros: comunicar a mudança do dial e deixar claro para o público que a 98 News se fortalece dentro da família de marcas da 98, hoje um dos nomes de maior credibilidade e reconhecimento do rádio mineiro. Para isso, as peças trazem a assinatura 98 News. A rádio 100% notícia da 98.”


Redesenhando portfólio

Mais do que uma mudança de frequência, o Grupo Bel está redesenhando o seu portfólio de produtos para oferecer soluções capazes de transformar a conexão entre as marcas anunciantes e os consumidores, frisa Rodrigo Simões, Diretor Comercial do Grupo Bel.

 

“Mais do que mídia, o objetivo do grupo é ser um parceiro estratégico de comunicação para empresas e agências do mercado mineiro. Estar lado a lado com a 98 FM no dial simboliza muito mais do que uma mudança de frequência, representa uma estratégia integrada que une jornalismo, entretenimento e inovação em um único ecossistema. Essa convergência fortalece nossa atuação multiplataforma e cria novas possibilidades de formatos comerciais”, destaca Rodrigo.


Simões enfatiza que a migração para o 98.7 FM acontece em um momento de ascensão e consolidação da emissora como a maior iniciativa de jornalismo multiplataforma nascida em Minas nos últimos anos.


Lançada em 20 de maio de 2025 como 103.3 FM, conta o executivo, a 98News nasceu com a missão clara de defender, interpretar e amplificar os interesses da economia e da sociedade mineira. Foram 4.500 horas de conteúdo, mais de 50 milhões de views nas redes e mais de 20 mil menções aos setores produtivos - números que revelam um jornalismo atento, ágil, conectado e relevante para quem empreende, emprega, produz e transforma o estado, revela.


“Nosso compromisso é dar voz ao mercado mineiro, a quem emprega, a quem gera riqueza, e também a quem procura oportunidade para crescer no Estado”, afirma o diretor de Jornalismo, Luiz Fernando Rocha, explicando que a 98News “evolui, fortalece sua presença no rádio, plataformas digitais e reforça que faz parte da mesma marca que há décadas conecta, informa e representa os mineiros”.

Comentários


Receba nossas atualizações! Assine nossa newsletter.

Obrigado pelo envio!

  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco
  • Branca Ícone LinkedIn

© 2020  Criado e desenvolvido por Idear Comunicação.

bottom of page