Roberto Carlos retorna à publicidade em campanha para o Mercantil
- Cefas Alves Meira
- há 2 dias
- 2 min de leitura

Sessenta anos de carreira e estrelou apenas duas campanhas publicitárias. É o cantor Roberto Carlos, que volta à publicidade como embaixador do Banco Mercantil. A estreia aconteceu no intervalo do Jornal Nacional, de segunda-feira, 22.
A ação é da Kind Branding, agência mineira que vem consolidando sua presença no mercado nacional com projetos de impacto.
Saber viver
Com o mote "Mercantil, o banco de quem sabe viver”, a campanha também conquistou os direitos de uma das canções mais emblemáticas do repertório de Roberto Carlos, “É preciso saber viver”. A mensagem coloca no centro o público 50+, faixa etária ainda pouco explorada por instituições financeiras, mas que ganha protagonismo ao lado do cantor no Banco Mercantil.
Conhecido pela discrição e por recusar frequentemente convites de grandes marcas, o Rei abriu uma rara exceção ao aceitar se tornar embaixador do Banco Mercantil.
Hellen Mundim, fundadora e sócia da Kind, revela que esse foi um processo extremamente direcionado para ser o Roberto. “Buscamos compreender a expectativa do cliente e, sobretudo, entender o que seria necessário para que ele aceitasse. Foram meses de negociação, sempre atentos à visão do artista e ao desejo da marca. Não havia plano B, ele era o A, a pessoa perfeita. Trabalhamos muito para transformar isso em realidade”, diz.
“Envelhecer deixou de ser um tabu. Acreditamos que a idade não é um limitador para viver experiências significativas. Pensando nisso, trouxemos uma celebridade única para representar um banco que se coloca como meio de proporcionar qualidade de vida a quem merece desfrutar desse momento. O resultado foi um casamento perfeito”, afirma Brunna Lopes, gerente de Comunicação e Marketing do Banco Mercantil.
Bruno Simão, vice-presidente de Clientes, Crescimento e Marketing do banco, destaca que a campanha reforça a estratégia de branding da instituição. “Apostamos na força da imagem do Roberto Carlos para ampliar nossa conexão e compromisso com o público do banco. Ele é o maior ídolo da nossa música popular e carrega uma trajetória de credibilidade e carisma que dialoga diretamente com nossos valores”, enfatiza Simão.
Mídia
A campanha está sendo divulgada será multiplataforma, incluindo veiculações em TV aberta e fechada, emissoras de rádio, mídias digitais e OOH. A estratégia, que também apresenta o novo Cartão Mercantil Diamante, com benefícios premium, será veiculada até o final do ano.
A Kind Branding:
Fundada em 2018, em Belo Horizonte, a Kind é liderada por Hellen Mundim, Alexandre Level e Cláudia Bezerra. O portfólio inclui Banco Mercantil, Quatree, Mondaine, Aperam, Cia. do Terno, Orthocrin, entre outras marcas, com projetos que combinam branding, estratégia e conteúdo multiplataforma.