Grupo Isofort comemora duas décadas de mercado
- Cefas Alves Meira
- há 2 dias
- 2 min de leitura
Atualizado: há 2 dias

Na última segunda-feira, 22, em sua sede em Ibirité, município da Grande BH, uma solenidade reuniu funcionários, parceiros, clientes e autoridades locais para celebrar os 20 anos da Isofort.
Fundada por José Carlos dos Santos Emídio, a Isofort nasceu do desejo de um jovem de apenas 17 anos em transformar sua vida e a de sua família. Hoje, a empresa mineira é sólida, em constante crescimento e com presença em várias cidades brasileiras.
Fornecedora de EPS
A Isofort atua como fabricante e fornecedora de EPS (Poliestireno Expandido), atendendo a indústrias, construção civil, isolamentos térmicos, refrigeração, ar-condicionado e embalagens. Entre os produtos mais reconhecidos estão o Monopainel e as caixas térmicas de EPS Grupo Isofort®, amplamente utilizadas por supermercados, laboratórios, indústrias alimentícias e no setor de pescados.
Santos Emídio destaca a performance da empresa: 75 mil m² de áreas construídas, mais de 25 milhões de clientes atendidos, 620 colaboradores diretos e 6 unidades de produção e dois centros de distribuição, localizados em Ibirité, sede da Isofort, Ipatinga, Governador Valadares, Montes Claros, Janaúba, Varginha, Linhares (ES) e Vitória da Conquista (BA).
O exercutivo afirma que a missão da empresa é clara: “Buscamos criar um impacto positivo no mundo, promovendo um futuro mais sustentável e abundante para todos”, ressalta.
O EPS, conhecido popularmente como isopor, é um plástico celular rígido resultante da polimerização do estireno em água. As pérolas de EPS, com até 3 mm de diâmetro, expandem até 50 vezes seu tamanho original através de vapor, formando estruturas compostas por 98% de ar e apenas 2% de poliestireno. São 100% recicláveis, inodoros, não contaminam solo, água ou ar e podem inclusive retornar ao estado de matéria-prima.
Fundada em 2005
Nascido em Córrego do Alegre, Minas, primogênito de oito filhos de uma família humilde, José Carlos cresceu ajudando os pais na lavoura e conciliando trabalho duro com os estudos. Aos 17 anos, mudou-se para São Paulo em busca de oportunidades, onde teve seu primeiro contato com a indústria do isopor.
Em 2005 fundou a Isofort, inicialmente chamada Isoporlev, em Contagem. Com apenas seis funcionários e máquinas simples, deu início à produção. Sua visão de mercado e pioneirismo em campanhas de conscientização sobre o uso do isopor na construção civil transformaram não apenas sua empresa, mas todo o setor.
Comentários