top of page
VOCÊ SABE POR QUE OUVE.png
  • Cefas Alves Meira

Reestruturada, Lápis Raro tem novas lideranças 



Fundada por três publicitárias, a agência continua apostando no talento feminino, maioria absoluta na Lápis

A Lápis Raro concluindo o processo de reestruturação organizacional que teve início há um ano antes, com a chegada de Grasiela Scalioni para assumir a Direção Executiva da agência, e finalizada este mês com a contratação de Felipe Diório, responsável pela Gerência de Mídia.

 

Crescimento acelerado

Destacando a performance da Lápis Raro no mercado, Grasiela Scalioni observa que somente em 2023 a agência conquistou 6 grandes contas - PBH, Cemig, Sebrae-MG, Sicoob Credicom, Afya e Laticínios Porto Alegre. “Foi um crescimento acelerado num curto espaço de tempo, o que nos exigiu revisar e evoluir nossos processos”, ressalta.

 

“Tudo foi repensado, da divisão de equipes por unidades de negócios à formação de novas lideranças, para que os squads trabalhem com autonomia, passando pela consolidação das nossas metodologias proprietárias e definição de novos OKRs. Fechamos 2023 com balanço positivo, resultado acima da meta, e expectativas ainda maiores para 2024. O foco agora é consolidar as mudanças para garantir sempre o equilíbrio entre eficiência produtiva, estratégia e criatividade", enfatiza a publicitária.

 

Clientes felizes

Carla Madeira, sócia-fundadora e presidente da Lápis, comenta o novo momento: "Queremos clientes felizes, equipe motivada e uma agência saudável, tanto do ponto de vista financeiro quanto humano. Para isso a Lápis está agindo rápido, testando rápido e ajustando a rota todas as vezes que for preciso”.

 

A CEO frisa que os clientes “compraram a ideia e embarcaram juntos, porque também estão vivendo os mesmos desafios em suas próprias empresas. O importante pra nós é fazer esses movimentos sem perder a essência, o que temos de único. Mas depois de mais de 30 anos de Lápis, construímos uma cultura tão forte que conseguimos manter o rumo independentemente do tamanho ou velocidade da transformação."

 

14 lideranças

Com a reestruturação promovida na Lápis Raro, foram consolidadas 14 lideranças.

- Diretoras de Criação, Cris Cortez e Marcia Lima.

- Head de Criação, Flávia Renno.

- Gerente de Planejamento, Juliana Sampaio.

- Gerente Administrativo e Financeiro, Clarissa Souza.

- Gerente de Operações, Iuly Macari.

- Gerente de Conteúdo, Carol Zanco.

- Gerente de Mídia, Felipe Diório.

- Gerentes de Marcas, Ana Cristina, Cláudia Porto, Luiza Romano e Renata Crepaldi.

- Diretora Executiva, Grasiela Scalioni.

- Presidente, Carla Madeira.

 

624 visualizações0 comentário

Kommentare


bottom of page