Perfil 252 divulga ações da saúde do Governo de Minas depois de vencer mais uma seleção interna
- Cefas Alves Meira
- há 4 minutos
- 2 min de leitura

A campanha criada pela Perfil 252 venceu mais uma seleção interna entre as agências do Governo de Minas. É o segundo processo vencido pela agência em quatro realizados no novo modelo de contrato. Cada seleção envolve as cinco agências que atendem a conta e leva em consideração a criação e os planejamentos estratégico e de mídia.
“Saúde mais pertim”
O conceito escolhido para divulgar o balanço da saúde do Governo de Minas nos últimos anos é bastante mineiro: “Saúde Mais Pertim”. As peças de comunicação mostram ações que vão da construção de novos postos de saúde em todo o Estado até a redução da fila de espera de cirurgias eletivas, passando pelos investimentos em novos ônibus para pacientes, pela ampliação da cobertura do SAMU para 100% do estado, e outras ações que aproximam os mineiros de seus exames, tratamentos e consultas.
Merecem destaque os novos hospitais regionais de Teófilo Otoni, Divinópolis, Sete Lagoas e Governador Valadares, que já estão na reta final de construção e serão entregues à população em 2026. Com base em dados de pesquisa, a agência desenvolveu uma estratégia de segmentação de mensagens com foco nos públicos que mais utilizam e se beneficiam do serviço público de saúde e deixou claro que a saúde em Minas está não apenas mais acessível, mas também mais eficiente.
Para contar essa história, a agência apostou em uma abordagem que vai direto no coração dos mineiros: a contação de causos e a expressão"pertim". Através da história de uma família cativante, que utiliza os serviços de saúde, entendemos como as melhorias estão impactando positivamente avida dos mineiros. Uma linguagem que ressoa profundamente com os mineiros, pois os conecta através do sotaque, da informalidade, da ternura e dos personagens familiares.
A regionalização das entregas e a grande quantidade de conteúdosdigitais divididos de maneira estratégica também foram fundamentaispara a Perfil vencer a seleção interna.
Ficha Técnica
Criação: Marcos Pina, Rafael Teixeira, Rafael Aylton Azevedo.
Direção de Criação: Marcos Pina e Flávio Chubes.
Direção de Atendimento: Cristiane Almeida.
Atendimento: Breno Saturnino e Bernardo Najar. Planejamento: Sthefanie Tupy Matos, Flávio Chubes. Mídia: Thaís Carvalho, Fabrício Roncarati e Sabrina Santos.
Finalização: Vito Natale.
Produção Gráfica: Marcelo Pereira.
Produtora de Vídeo: Tropical Filmes.
Direção de Cena: Conrado Almada.
Fotografia de Cena: Daniel de Paula.
Estúdio fotográfico: Lumini.
Aprovação: Bernardo Santos, Fábio Baccheretti, Bárbara Botega, Aluisio de Medeiros, Liliane Bebiano, Juliana Caldeira e Antônio Cotta.
Comentarios