top of page
banner-norte-1
  • Cefas Alves Meira

PBH troca assessor de imprensa na Saúde



O número de óbitos vem crescendo bastante em BH, apesar da postura agressiva de Kalil no combate ao vírus

No auge da pandemia, com índice de óbitos em Belo Horizonte batendo recordes, a Secretaria de Saúde da PBH troca seu comando de comunicação. No último sábado, o Diário Oficial do Município – DOM – publicou a exoneração do chefe da Assessoria de Comunicação Social, jornalista Humberto Trajano Gabriel Martins. Foi nomeada para o cargo a também jornalista Stephanie Mendes de Araújo.


Trajano chegou à assessoria depois ter atuado na Rede Globo Minas, onde fazia parte da equipe de redação do portal G1. Stephanie vem da comunicação da administração central da PBH, a Ascom.


Fontes da própria Secretaria de Saúde revelaram que Humberto Trajano teria ido ao Diretor Central de Imprensa da Prefeitura, Vítor Collares, solicitar mais estrutura tecnológica e de recursos humanos, para melhor divulgar as ações da pasta na prevenção e combate à pandemia, Além do assessor-chefe, a equipe é composta por mais sete jornalistas.


Segundo essas mesmas fontes, o pedido não teria sido atendido. Procurados pelo Blog do Cefas, nem Collares nem Trajano quiseram se manifestar sobre a mudança na chefia da comunicação da Secretaria.


Recordes

Reportagem do jornal Estado de Minas deste domingo revela que, mesmo com a adoção da Onda Roxa, ação do “Programa Minas Consciente”, pela maioria dos prefeitos, a pandemia no Estado continua implacável. E Belo Horizonte não ficou isenta, apesar das medidas adotadas pelo prefeito Alexandre Kalil de fechamento do comércio e estímulo ao isolamento social e uso dos protocolos determinados pela OMS.

Segundo o EM, sábado, dia em que o DOM publicou a troca do assessor-chefe de imprensa na Secretaria de Saúde da Prefeitura, Belo Horizonte registrou seu maior salto de mortes por Covid-19 desde o início da pandemia. Foram 59 óbitos, com BH atingindo a casa de 3.145 vidas perdidas. O recorde anterior era 53. O número de casos alcançou 138.127 no total - 1.198 diagnósticos a mais que no levantamento de dois dias atrás, quinta, 25.

117 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page