A Cimed, terceira maior farmacêutica do Brasil em volume de vendas, recebeu terça-feira o Prêmio Top of Mind como uma das marcas mais lembradas do país na categoria Medicamentos Genéricos. A premiação destaca as marcas mais lembradas pelos consumidores brasileiros, de acordo com pesquisa do Datafolha.
Máquina
A Cimed tem investido em novas categorias e parcerias, com forte repercussão nas redes sociais. Alguns exemplos são o perfume íntimo Puzzy by Anitta e a collab com a Fini, que rendeu o hidratante labial com fragrância de bala Carmed.
"Gosto de falar que a Cimed é uma máquina de lançamentos. Só em 2023, serão mais de 110", diz o presidente da empresa, João Adibe Marques. Na prateleira dos genéricos, essa lista tem 20 novidades. E o reconhecimento no Top of Mind, uma das premiações mais relevantes no Brasil, deixa orgulhosa toda a empresa, destaca o executivo.
45 anos
Comemorando 45 anos, a Cimed é a terceira maior indústria farmacêutica do país em volume de vendas, e um dos poucos grupos que permanece totalmente brasileiro e independente até hoje. É a indústria que mais cresce anualmente em comparação ao mercado.
Em 2022, a empresa registrou um crescimento de 23%, enquanto o mercado farmacêutico cresceu 14%. São mais de 600 produtos no catálogo e uma distribuição nacional para mais de 60 mil pontos de vendas atendidos diretamente, marcando presença em 90% das farmácias brasileiras.
A indústria farmacêutica é líder em segmentos de produtos como antigripais, vitaminas e medicamentos isentos de prescrição médica (MIP). Com sede administrativa em São Paulo, a empresa tem mais de 5 mil colaboradores em todo o país.
Pouso Alegre
Seu complexo fabril está localizado em Pouso Alegre, e o centro de distribuição central e a gráfica da companhia em São Sebastião da Bela Vista, também Minas, além de contar com 24 centros de distribuição espalhados pelo país.
Atualmente, a empresa é uma das maiores apoiadoras do esporte nacional, patrocinando a Seleção Brasileira de Futebol. Recentemente, lançou a linha Carmed Fini, que foi um verdadeiro sucesso nas redes sociais e gerou uma grande repercussão. O produto esgotou nas farmácias e superou o faturamento de R$ 40 milhões.
Commenti