top of page
banner-norte-1
Foto do escritorCefas Alves Meira

Marketing digital e o conceito de newsjacking

Atualizado: 21 de mai. de 2020

Douglas Gomides (*)



No meu estudo de tendências cheguei a uma conclusão. Os cases de marketing que são construídos hoje em dia sempre estão inseridos em um contexto global (Dia das Mães, dos Pais) ou em alguma tendência (meme do caixão).

O conteúdo de valor alcança mais pessoas e tem mais engajamento quando ele é parte de uma conversa já existente.

Uma coisa que tenho observado é que raramente empresas conseguem criar conversas. Seguindo o antigo conceito de agenda setting, os responsáveis por criação de temas hoje em dia são a imprensa e os influenciadores. Empresas que entendem isso como Burger King do Brasil, McDonald's , Magazine Luiza e Netflix sempre têm destaque na mídia pelas ações.

O que falta para que sua empresa comece a seguir essa lógica? Quem aqui conhece o conceito de newsjacking? Se muita gente não conhecer, farei um vídeo explicando e mando para vocês.


(*) Douglas Gomides é especialista em mídias sociais

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page