top of page
  • Branca Ícone Instagram
  • https://www.facebook.com/blogdocefas
  • https://twitter.com/cefasalves
  • Branca Ícone LinkedIn
728x90.gif

Marketing digital e o conceito de newsjacking

  • Foto do escritor: Cefas Alves Meira
    Cefas Alves Meira
  • 16 de mai. de 2020
  • 1 min de leitura

Atualizado: 21 de mai. de 2020

Douglas Gomides (*)



No meu estudo de tendências cheguei a uma conclusão. Os cases de marketing que são construídos hoje em dia sempre estão inseridos em um contexto global (Dia das Mães, dos Pais) ou em alguma tendência (meme do caixão).

O conteúdo de valor alcança mais pessoas e tem mais engajamento quando ele é parte de uma conversa já existente.

Uma coisa que tenho observado é que raramente empresas conseguem criar conversas. Seguindo o antigo conceito de agenda setting, os responsáveis por criação de temas hoje em dia são a imprensa e os influenciadores. Empresas que entendem isso como Burger King do Brasil, McDonald's , Magazine Luiza e Netflix sempre têm destaque na mídia pelas ações.

O que falta para que sua empresa comece a seguir essa lógica? Quem aqui conhece o conceito de newsjacking? Se muita gente não conhecer, farei um vídeo explicando e mando para vocês.


(*) Douglas Gomides é especialista em mídias sociais

留言


Receba nossas atualizações! Assine nossa newsletter.

Obrigado pelo envio!

  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco
  • Branca Ícone LinkedIn

© 2020  Criado e desenvolvido por Idear Comunicação.

bottom of page