top of page
ALVORADA-V2.jpg
  • BLOG DO CEFAS

Lacta comemora 105 anos mudando o visual

Atualizado: 5 de fev. de 2020
















Na indústria das guloseimas, a novidade fica por conta da nova identidade visual da Lacta. O novo logotipo destaca o reposicionamento da marca e remete a uma das primeiras identidades visuais da empresa.


A mudança de Lacta, que vem sendo desenvolvida há dois anos, inclui redesenho gráfico dos logotipos de Lacta, Diamante Negro, Laka, Shot e Lacta ao Leite.


As embalagens ganharam também um colorido que reforça a marca mãe. A mudança de posicionamento da Lacta foi iniciada em janeiro, com a estreia do conceito “Alegria tá ai, dê uma mordida” e nas próximas semanas ganhará uma nova campanha nacional desenvolvida, pela Wieden+Kennedy.


A última reformulação da marca Lacta havia sido feita em 2003.


105 anos


A história da Lacta começou no dia 21 de janeiro de 1912, com a fundação, no bairro paulistano da Vila Mariana, da Societè Anonyme de Chocolats Suisses por um grupo liderado pelo cônsul suíço Achilles Isella. O diplomata havia desembarcado no Brasil em 1891, vindo da Argentina. Desse grupo faziam parte três industriais, um professor, um comerciante, um engenheiro e um arquiteto.


O objetivo era oferecer aos consumidores brasileiros chocolates com a mesma qualidade dos importados. Inicialmente os chocolates da empresa eram importados, produzidos por um chocolatier francês chamado Victor Auguste Poulain. Somente em 1917 foi concedido o registro da marca Lacta, que acabou estampada no primeiro anúncio luminoso instalado na cidade de São Paulo.


Foi a partir desse ano, que os chocolates, antes importados, passaram a ser produzidos localmente com o nome Chocolate Ao Leite Lacta, e sua inconfundível embalagem na cor roxa.


Tags


1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page