top of page
banner-norte-1
Foto do escritorCefas Alves Meira

Diogo Gonçalves se demite da presidência da Itatiaia 



O grupo Itatiaia está momentaneamente sem CEO. Diogo Gonçalves pediu hoje demissão da presidência executiva da emissora, e em carta de despedida dirigida aos colegas da empresa, não entrou em detalhes sobre sua saída: “A missão que me foi dada foi cumprida com sucesso”, disse, simplesmente.

 

A Itatiaia ainda não anunciou o substituto do executivo na presidência da casa, o que deve ocorrer nos próximos dias. A emissora deve também divulgar um comunicado sobre a saída do CEO.

 

Transição da marca 

Diogo chegou à alta direção da Itatiaia em maio de 2021, indicado por Rubens Menin, que havia acabado de adquirir a rádio de Emanuel Carneiro, numa transação que envolveu R$ 150 milhões. O administrador de empresas vinha da FIEMG, onde era assessor do presidente Flávio Roscoe, na área Defesa da Indústria. O agora ex-CEO tinha um bom relacionamento com Menin, pois trabalhou na LOG, empresa de logística da MRV, pertencente ao empresário.

 

Ao assumir a presidência da rádio, Diogo Gonçalves anunciou à época, pelo Blog do Cefas, seus planos à frente da emissora: “A Itatiaia é uma empresa familiar, que foi muito bem gerida. É um negócio superavitário. E o nosso desafio, a partir de agora, é fazer a transição da marca para um modelo empresarial, respeitando o legado que o perfil familiar deixou e avançando em normas e melhores práticas de governança, compliance e gestão, que são comuns às empresas do grupo Menin”. Indagado se haveria mudanças estruturais na Itatiaia, reagiu da seguinte forma:


“A emissora possui um quadro de 192 funcionários. Todos os programas e todos os jornalistas e colaboradores permanecem. Na parte de gestão, estamos avançando em relação aos processos de governança. Os pilares da Itatiaia permanecem com foco em jornalismo de qualidade, transparente e ético, privilegiando a prestação de serviços, e o esporte”.

 

A carta

A íntegra da carta dirigida aos colegas do grupo Itatiaia, comunicando seu afastamento da emissora:

 “Foram 3 anos e 4 meses de uma entrega sem tamanho. Um trabalho feito com muito esmero, suor e muita dedicação. Dias que não deixaremos para trás.

 

Quem poderia imaginar que o Diogo, aquele cruzeirense sonhador, que queria ser jogador de futebol, se tornaria o presidente de um dos maiores veículos de comunicação do Brasil? E seria um dos responsáveis por tornar a Rádio de Minas a rádio mais ouvida do país?! Pois é. Existem coisas que só Deus faz. E esse tempo foi prova disso.

 

Sonhamos e realizamos juntos! A meta? Tornar a Itatiaia uma empresa digital. Para isso, estruturamos uma nova sede que é, sem dúvidas, a melhor e mais equipada sede de uma rádio no Brasil. Reajustamos e criamos processos internos. Investimos em Inovação e Marketing. Fortalecemos o nosso jornalismo e aumentamos muito o faturamento de uma empresa que já era gigante.

 

Chegamos a quase 9 milhões de ouvintes únicos, fiéis, atentos e, agora, conectados. Uma Itatiaia digital nasceu e tem alcançado patamares em um tempo inimaginável. Mais de 2 milhões de inscritos no YouTube, um dos portais mais acessados do Brasil. Uma Itatiaia de 72 anos mais jovem do que nunca, moderna, presente nos maiores eventos esportivos do mundo, sempre em cima do fato. Acessível a todos os públicos e todas as idades. A missão que me foi dada foi cumprida com sucesso. Por isso, digo: “Ebenézer! Até aqui nos ajudou o Senhor.”

 

Minha gratidão ao Rubens. Foi uma honra ter sido convidado para contribuir com este momento ímpar de transformação da Itatiaia, quanto aprendizado!

 

MUITO obrigado a cada um que confiou no meu trabalho, dos mais antigos de casa aos contratados na “nova gestão”. Impossível citar qualquer nome neste momento, seria injusto demais. Eu aprendi com cada um e sei que pude trocar boas experiências também. Vivi o jogo na pele, no dia a dia, no meu skin in the game como muitos já me ouviram dizer. Isso é o que nos dá a certeza de que a história foi vivida como deveria ser. E por isso, chegou ao fim. Afinal, tudo tem começo, meio e fim.

 

Assim, encerro este ciclo na maior Rádio do Brasil e deixo o meu cargo com a certeza de dever cumprido. Foi uma honra ter colocado o meu nome na liderança desse projeto cujos resultados ecoarão pela eternidade.

 

Sigo motivado pelos novos desafios que irão surgir e com dedicação máxima ao meu projeto pessoal que, como os mais próximos sabem, é a “menina dos meus olhos”. Ajudar as pessoas a terem uma vida financeira melhor é meu “chamado”. Avante, Diogoesuagrana! (portal de orientação financeira que o executivo editava) “Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé”. I Tm 4.7.

 Obrigado Itatiaia. Diogo Gonçalves”

740 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page