Conteúdo audiovisual: a mineira Buffalo reposiciona marca
- Cefas Alves Meira

- 12 de nov.
- 2 min de leitura

Em nova fase, a produtora Buffalo trabalha com inteligência estratégica para criar conteúdos que geram conexão real e resultados tangíveis nas plataformas digitais.
Com quase uma década de atuação em diversos segmentos e um portfólio que inclui marcas como ArcelorMittal, Araujo, Banco Mercantil, Cemig, FDC, Fretebras, Gerdau, MRV, Samarco, Sebrae, Seculus, Vale, VLI, Unimed e o Comitê Olímpico do Brasil (COB), a mineira Buffalo inicia um novo ciclo, com identidade visual renovada e um posicionamento mais alinhado às transformações do mercado.
Desafio
A proposta é responder com estratégia e criatividade ao desafio que mais cresce no universo da comunicação: destacar conteúdos audiovisuais em meio a uma avalanche de vídeos gerados em massa, inclusive por ferramentas de inteligência artificial.
Dirigida por Anie Karenina, André Doyle e Filippe Nilo, todos com mais de 15 anos de experiência no mercado de comunicação, a Buffalo assume o papel de protagonista na criação de estratégias e vídeos que realmente fazem sentido para as marcas e, principalmente, para as pessoas.
“Hoje, o maior desafio das empresas é produzir mais com menos e se conectar de forma verdadeira com o público. Quanto mais vídeos são produzidos em diversas plataformas, maior é a necessidade de humanizar as narrativas e gerar valor real”, comenta Anie.
Nascida em 2016, a Buffalo carrega uma base sólida e uma visão de mercado afiada. Atualmente, a produtora conta com uma equipe de 20 profissionais com vasta experiência no mercado audiovisual, além de uma extensa rede de parceiros em todo o Brasil.
A nova marca da empresa mantém a simbologia do búfalo, inspirada no conceito de “bull market” – termo do mercado financeiro que define um período de valorização dos ativos –, mas agora com ainda mais força e movimento. Seu modelo de trabalho é focado em quatro pilares essenciais: planejamento, criação, produção e distribuição. Ou seja, a Buffalo entende que cada uma das etapas tem um papel fundamental para otimizar os recursos, visando potencializar os resultados para o cliente.
Além da produção de peças audiovisuais criativas, ela se destaca pelo pensamento estratégico de desdobramento de conteúdos em multiplataformas, o que os sócios chamam de “dar cauda longa” aos materiais criados. Desde o início, os conteúdos são pensados para o digital e adaptados para diferentes formatos e plataformas, garantindo máxima performance e retorno sobre o investimento.
“Nosso diferencial é estar sempre próximo do cliente, entender seus objetivos e entregar soluções personalizadas, que tenham potência de impacto e coerência com o momento e o contexto vivido pelas marcas. Não basta produzir vídeos bonitos: é preciso promover conexões com os públicos e construir autoridade”, afirma Filippe.
“Sabemos que hoje o consumidor tem acesso a dezenas de ferramentas para produção de conteúdo, o que leva a um volume imenso de vídeos disponibilizados em diversas mídias. Para se destacar, porém, é preciso pensar de forma estratégica e entender o que realmente importa para o público-alvo do cliente. A Buffalo entrega informação com propósito, que ativa a memória da marca e fortalece sua presença nos canais certos”, complementa André.
Ao lançar essa nova identidade, a Buffalo reforça seu compromisso com uma comunicação audiovisual que traduz valores, aproxima marcas de pessoas e contribui de forma concreta para os objetivos do cliente.




.png)






Comentários