Ana Raquel assume o jornalismo da Globo Minas
- Cefas Alves Meira
- há 10 minutos
- 1 min de leitura

Blindar a liderança e afastar qualquer ameaça da concorrência. É a missão prioritária da jornalista Ana Raquel Copetti, que acaba de assumir o comando do jornalismo da Globo Minas. Ela vem para BH em virtude da promoção do também jornalista Virgílio Gruppi, que deixa a gerência de jornalismo da emissora em Minas para se tornar editor-chefe-adjunto do Jornal Nacional.
Com fama de linha dura e focada em resultados, Copetti é conhecida por uma gestão firme e exigente por onde passou. Ela chega com o currículo de quem operou um milagre na TV Bahia, onde a Globo sofria derrotas históricas para a Record, principalmente no horário de almoço. Ana Raquel reorganizou a casa, gerou dinamismo, cobrou mais sangue nos olhos da equipe e devolveu a liderança absoluta para a Vênus Platinada em Salvador.
Em Minas, como ficarão o MG1 e MG2? A expectativa é de um jornalismo mais agressivo, popular e ágil, implantando aqui a “fórmula Bahia”, que visa aproximar a Globo do povo e tirar o tom excessivamente formal de estúdio.




.png)


