Conselho de Comunicação da ACMinas reestrutura seu Conselho Consultivo
- Cefas Alves Meira
- há 2 dias
- 2 min de leitura

O Conselho de Comunicação da Associação Comercial de Minas, órgão que acompanha de perto o mercado de comunicação, reestruturando seu Conselho Consultivo.
São agora membros do Conselho os profissionais de comunicação Washington Mello, Eduardo Mineiro, Dino Sávio, Gustavo Cançado, Antônio Achillis, Cefas Alves Meira e Danilo Andrade.
Monitoramento
Helinho Faria, presidente do Conselho de Comunicação da ACMinas, ao anunciar a formação do novo Conselho Consultivo, observa que ele se torna necessário porque aglomerado de comunicação mineiro “é constituído por várias entidades, como agências de publicidade, agências de web, produtoras de áudio e vídeo, gráficas, locutores, designers, revistas, jornais, sites, portais, emissoras de rádio e TV, mídia exterior, assessoria de imprensa, relações públicas e empresas de comunicação corporativa, e os conselheiros consultivos estarão debruçados no monitoramento das atividades desses players”.
E acrescenta: “Para se ter uma ideia, os valores faturados pela comunicação em Minas giram hoje em torno de 2,5 bilhões de reais, empregando cerca de 120 mil pessoas. Daí a preocupação da ACMinas com essa indústria, uma das mais produtivas do estado”.
Helinho ressalta também o empenho da entidade na luta pelo fortalecimento do conglomerado da comunicação de Minas. “O Conselho da Comunicação é um canal de diálogo entre as diversas entidades que compõem o nosso segmento, buscando sempre impulsionar o crescimento da nossa indústria da comunicação", explica.
O publicitário destaca que o órgão se apoia em três diretrizes: criar proatividade no mercado, visando a novos negócios; fortalecer e estabelecer metas para alcançar os objetivos propostos, e trabalhar para o crescimento e reposicionamento perante o mercado nacional.
Helinho Faria enfatiza ainda a evolução constante do mercado de propaganda mineiro. “Muitos segmentos, principalmente com o uso da inteligência artificial, registram crescimento significativo e e se consolidando fortemente no mercado da comunicação. Temos, por exemplo, os mercados das startups de tecnologia, e-commerce, logística, plataformas de jogos e muitos outros. Cito apenas alguns que chegam ao mercado com grandes investimentos e muita força. Precisamos estar atentos a esse movimento e nos preparar para atuar de maneira competitiva", e contamos com os membros do Conselho Consultivo para nos ajudar nessa missão”, frisa o presidente do Conselho da Comunicação da ACMinas.
Comments