top of page
banner-alvorada-fm
  • Cefas Alves Meira

Grupo de Whatsapp conecta profissionais de comunicação


“Será que consigo conectar as pessoas que já conheço, e até ampliar esse networking?” Foi esse desafio que levou Lucas Araújo, publicitário de 33 anos que atua no mercado há 15, a criar três grupos de comunicação no Whatsapp (#Comunica BH) e um no Telegram.


Formado em Publicidade, especialista em Marketing e mestre em Administração, Lucas conseguiu, em apenas dois anos, reunir nesses grupos, organicamente, cerca de três mil contatos, agregando estudantes e profissionais de propaganda, jornalismo, design, relações públicas, marketing digital e outras áreas.


Redes de contatos

“Já tendo trabalhado em diversas agências, inclusive fui empreendedor por um tempo, acabei naturalmente formando uma rede de contatos profissionais do segmento”, revela Lucas Araújo. Ampliar e integrar seu network era uma questão que afligia o publicitário, estando sempre na sua cabeça, conta.


“Foi então que surgiu a ideia de montar o grupo #ComunicaBH, que hoje, após 2 anos de abertura, conta com 3 grupos no WhatsApp e um no Telegram, somando quase 3 mil contatos”, enfatiza.


“O #ComunicaBH, que começou como uma iniciativa para agregar colegas pessoais, agora é um canal aberto, com uma interação bem rica, interessante e significativa”, destaca Lucas, complementando:


“Vale ressaltar que apesar do crescimento do grupo, que se transformou em diversos grupos no Whatsapp e Telegram, o propósito inicial se mantém e faço questão que continue sendo o mesmo. Voluntariamente, luto para que essas comunidades ajudem a fomentar o mercado de comunicação de BH e região, trazendo discussões relevantes, troca de dicas, sugestões de cursos, indicações de profissionais, empresas/fornecedores, além do compartilhamento de oportunidades”.


Compartilhar oportunidades é um dos diferenciais do #ComunicaBH, afirma. “Apesar de eu não trabalhar com recrutamento e seleção, nem ter nenhum tipo de relação com contratantes ou com as vagas que são compartilhadas, vejo que o canal ampliou-se muito por esse quesito. Muitos contratantes ou fazem a divulgação direta nos grupos, ou me pedem para divulgar. E muitas pessoas estão ali com esse intuito, de buscar melhores perspectivas para suas carreiras, o que felizmente acontece com bastante frequência pelos feedbacks e agradecimentos que recebo”, destaca o publicitário.


Lucas Araújo se coloca à disposição para quem quiser se conectar com ele e/ou receber o link para acesso à comunidade. “Basta me acionarem no LinkedIn -www.linkedin.com/in/lucasaraujoc/”, orienta.

422 visualizações0 comentário
bottom of page