top of page
ALVORADA-V2.jpg
  • Cefas Alves Meira

Claudio Bianchini assume a comunicação da Cemig


O publicitário foi presidente do jornal Metro, tendo atuado também na TV Globo MG, Estado de Minas e Band Minas

A diretoria da Cemig registrou esta semana uma importante alteração em sua estrutura. Cláudio Bianchini, publicitário mineiro que há dez anos presidia o jornal Metro, retornou a Belo Horizonte, e assumiu segunda-feira a Diretoria de Comunicação e Sustentabilidade da empresa energética.


Bianchini substitui no cargo a outro experiente profissional, o também publicitário Roberto Bastianetto. Além de passagens por importantes agências mineiras, Bastianetto foi durante um ano e meio subsecretário de Comunicação do governo Zema, indo depois para a Diretoria de Comunicação e Sustentabilidade da Cemig. O executivo vai comandar agora a comunicação da Cemig SIM, empresa de energia fotovoltaica criada em 2019 dentro da própria Cemig.


Orgulho

Bianchini tem um longo conhecimento e relacionamento com o mercado mineiro e nacional de comunicação. Além de presidir o Metro, passou por grandes agências e pelos maiores veículos como TV Globo Minas, jornal Estado de Minas e mais recentemente no Grupo Bandeirantes, onde foi diretor-geral em Minas.


“Com muito orgulho retorno a Minas Gerais para conduzir a área de comunicação e sustentabilidade da Cemig, uma empresa que tem o carinho e reconhecimento dos mineiros, por sua excelência técnica e práticas sustentáveis”, revelou Cláudio Bianchini ao Blog do Cefas, acrescentando:


“É um momento importante para a empresa, de incrementar seus esforços e investimentos em Minas, num patamar nunca antes atingido. Cabe-nos dar seguimento ao competente trabalho do Bastianetto e equipe, tornando claro todo o foco da Cemig em ‘transformar a vida dos mineiros com a nossa energia’.”

503 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page