top of page
banner-norte-1
Foto do escritorCefas Alves Meira

Brasil84 enfrenta pandemia conquistando novos clientes

Atualizado: 24 de set. de 2021


Fabrício Menezes, Bruno Carvalho e Marcos Guiotti, diretores da agência. A Brasil84 apostas no planejamento, estratégia e investimento interno para vencer os desafios

O ano de 2020 foi desafiador, e na área da publicidade e propaganda não foi diferente para a Brasil84. A agência mineira teve de encontrar formas de superar os desafios impostos pela pandemia da Covid-19, revela Fabrício Menezes, diretor da empresa.

“Nos últimos meses, a empresa começou a colher os frutos de muito planejamento, estratégia e investimento interno, com a chegada de quatro novas contas privadas”, ressalta.

CONQUISTAS – A primeira conquista, conta o publicitário, foi a Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço. “A agência iniciou com atendimento à planta de Ouro Branco e foi convidada para ser parceira nas atividades de diferentes áreas a nível nacional”, diz Fabrício. Ele prossegue:

“Em seguida vieram a Unimed-BH, estamos fazemos conteúdo audiovisual para uma das maiores operadoras de planos de saúde do país; o Grupo Valor, especialista em linhas de crédito; e a AngloGold Ashanti, referência global em mineração de ouro. Recentemente, a agência conquistou o primeiro lugar na licitação da Prefeitura Municipal de Ipatinga”.

Para o diretor da Brasil84, o momento é oportuno para identificar as novas demandas do mercado, buscando atender as necessidades comunicacionais dos clientes tanto interna quanto externamente. “A pandemia modificou a sociedade mundial. Nós, do setor de Comunicação, precisamos nos reinventar e oferecer soluções completas. A agência tem que entender a realidade dos clientes e facilitar ao máximo seu cotidiano”, frisa.


Outro destaque da agência é a reverberação da campanha “A hora é agora”, desenvolvida para o programa de sócio-torcedor do Clube Atlético Mineiro, Galo na Veia. Durante a campanha, o clube foi o único disputando o Brasileirão a aumentar sua base de sócios torcedores: 43 mil novos sócios, alcançando a marca de 63 mil torcedores inscritos.

REFORÇOS – Fabrício Menezes explica que a equipe da Brasil84 é formada por mais de 40 profissionais “com diferentes expertises que pensam conjuntamente formas de oferecer protagonismo aos seus clientes por meio da comunicação integrada”.

E o time, afirma, foi reforçado com a chegada do diretor de Criação Hauck Araujo, ex-criativo digital da AlmapBBDO. O atendimento agora conta com a publicitária Cláudia Fróes, ex-coordenadora de Marketing do Minas Shopping. E à frente do time de Digital, Taiane Assis, ex-gerente de Marketing da Toolbox.





248 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page