• BLOG DO CEFAS

Brasil84 assina campanha “Guerreiro”, da APVS




Criada pela agência mineira Brasil84, a APVS - Associação de Proteção Veicular - lança uma nova campanha de marketing. Inspirada no tema “Guerreiro”, a ideia vai além da representação daquele que luta por uma causa. Ela reflete muito sobre a essência do povo brasileiro, uma gente que sempre faz o impossível para vencer os desafios do dia a dia. 


Superação


“As histórias de superação são muitas, assim como as lutas enfrentadas a todo momento. Nesse contexto, o que faz a diferença são as escolhas que tomamos e as parcerias que fazemos. Afinal, num campo de batalha, tão importante quanto ir ao ataque é preservar suas conquistas”, afirma Thiago Andrade, redator da BR84. 


Para desenvolver a campanha, a agência levou em consideração a necessidade de posicionar a APVS como uma aliada de seus associados que, “em sua maioria, são o retrato dessa gente guerreira que encara o trânsito para chegar ao trabalho, que precisa levar os filhos para a escola, que encara uma jornada tripla para continuar os estudos e que, para fazer tudo isso, precisa do seu veículo. Para essas pessoas, muito mais que um patrimônio, o carro, a moto ou o caminhão se tornam uma ferramenta importante para a transformação de suas necessidades em realidade. Garantir a proteção desses bens gera a segurança necessária para que estes guerreiros possam seguir em frente”, completa Caesar Turbuck, diretor de Criação da Brasil84. 


Outro foco da campanha é estabelecer a APVS como a Associação de Proteção Veicular número um da América Latina. A expressão “número 1” dá a ideia de que a empresa não é só a maior em dimensão, mas também a melhor na oferta de serviços. 

Desta forma, a valorização da marca APVS é o fio condutor das ações de comunicação desenvolvidas. Por isso, a utilização de seus arquétipos recebe grande destaque no visual das peças gráficas criadas; principalmente o escudo, que simboliza a proteção, o amparo, a segurança e o auxílio. 


Os associados da APVS são os protagonistas da campanha. Em cada peça, os personagens se encontram divididos por duas realidades que, embora distintas, caracterizam seu espírito guerreiro. O lado fantasioso e o lado real se justapõem em um conceito que é representado pelo mote: “Proteção para as suas conquistas”. 


O escudo em evidência, com a escrita “Guerreiros APVS – a nº 1 da América Latina”, identifica o público da empresa e o condecora, legitimando a construção de todo o conceito e estabelecendo uma relação mais profunda entre a marca, os associados e seus colaboradores. 


A paleta da campanha tem as cores predominantes na logomarca da APVS, o azul e o dourado. Enquanto o azul transmite a sensação de confiança, o dourado dá a ideia de valor, de bens. Assim, a agência uni a mensagem que se busca transmitir com a identidade da empresa, fixando a marca na mente dos públicos da associação.


Tags

Brasil84

Thiago Andrade

1 visualização

Receba nossas atualizações!

  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco
  • Branca Ícone LinkedIn

© 2020  Criado e desenvolvido por Idear Comunicação.

  • Branca Ícone Instagram
  • https://www.facebook.com/blogdocefas
  • https://twitter.com/cefasalves
  • Branca Ícone LinkedIn