top of page
banner-norte-1
Foto do escritorHelinho Faria

ARTIGO - Mergulhando na era do entretenimento



A FazCom está trazendo em suas páginas nas redes sociais narrativas que sobressaem plataformas, para conectar e envolver seu público de maneira criativa e assertiva: projetos que transcendem telas até as narrativas imersivas. Do cinema aos videogames, o internauta e seguidor mergulha no universo do crossmedia e transmídia para uma experiência de entretenimento inovadora e imersiva! 


Crossmedia refere-se à prática de usar várias plataformas de mídia para distribuir conteúdo relacionado. Isso envolve criar conteúdo que se estende por diferentes mídias, tais como televisão, internet, mídias sociais, rádio, dentre outras. Essas mídias podem ser consumidas de formas isoladas. O objetivo é alcançar e engajar uma audiência mais ampla pelos diferentes canais. Exemplo: Marvel Cinematic Universe (MCU): A Marvel usa várias formas de mídia, incluindo filmes, programas de TV, quadrinhos e mídia digital, para contar histórias interconectadas sobre seus super-heróis. 


Transmídia é uma prática pela qual uma história ou narrativa é contada em múltiplas plataformas de mídia de forma complementar. Cada parte da história contribui para expandir e aprofundar o universo da narrativa, criando uma experiência mais rica e imersiva para o público. Os elementos da história podem ser explorados em diferentes mídias, tais como filmes, séries de TV, livros, jogos de vídeo, quadrinhos, dentre outros. Ex.: Harry Potter. Além dos livros e filmes, a saga de Harry Potter foi estendida para parques temáticos, peças de teatro, jogos de vídeo e um site interativo, oferecendo aos fãs uma experiência imersiva e multifacetada no mundo mágico de Hogwarts.


*Helinho Faria é publicitário e diretor da FazCom

97 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page