Araujo abre licitação e só aceita agências mineiras
- Cefas Alves Meira

- 27 de out.
- 2 min de leitura

Conversar com novos players, incorporar novas perspectivas criativas, novos formatos de campanhas de marketing e conteúdos digitais. É o que exige o edital da concorrência que acaba de ser aberta pela Drogaria Araujo, que está às vésperas de completar 120 anos de mercado.
O edital esbanja mineiridade e reconhecimento à identificação cultural das agências mineiras para com os clientes da Araujo, estabelecendo que apenas empresas de publicidade de Minas participem da licitação.
Etapas
O processo licitatório é dividido em etapas: a primeira, dedicada à manifestação de interesse via formulário, onde as agências interessadas em participar devem enviar um e-mail para paixaopelaaraujo@araujo.com.br até 4 de novembro. Na segunda fase, as pré-selecionadas terão que desenvolver um case real para a marca.
Liderança
Com mais de 360 lojas em 65 cidades mineiras e projeção de crescimento de 17% em 2025, a empresa vive um momento especial, reconhecida nacionalmente pela sua liderança de mercado e modelo de drugstore inovador.
Dados da pesquisa Quaest realizada este ano revelam que 99% dos mineiros conhecem a marca, e 87% têm relação direta e avaliação positiva com a Araujo, evidências do impacto e da profundidade desse vínculo com os mineiros.
Para o Diretor de Estratégia Digital e Cliente da rede, André Giffoni, a Araujo é uma marca emocionalmente conectada com Minas, tanto que 47% dos entrevistados citam a importância deste vínculo.
“Temos a confiança dos nossos clientes, e estamos preparados para liderar a próxima era da saúde e do varejo, através das estratégias de marketing, inteligência de dados, personalização e inovação contínua, sem perder nossa essência mineira de proximidade e cuidado”, ressalta.
O executivo revela ainda que há um ano a Diretoria de Estratégia Digital e Cliente modernizou a governança de marketing e comunicação da empresa, adotando uma estrutura horizontalizada e integrada, liderada por três gerências que se complementam: Amanda Vidotti (Marketing e Digital), Mariana Soares (Comunicação Corporativa) e Danilo Michalick (Merchandising e PDV).
Essa reorganização, conta Giffoni, impulsionou projetos estratégicos de branding, reputação, jornada do cliente e inteligência de dados. Um trabalho estruturado que utiliza a metodologia Falconi para uma rotina de gestão orientada a resultados.
Desde 1906
Oferecendo um portfólio com mais de 24 mil produtos nas áreas de conveniência, saúde, beleza e bem-estar, a Araujo iniciou sua trajetória em 1906, na recém-fundada capital mineira. Hoje, é a maior empresa do setor em Minas Gerais, com mais de 70 milhões de atendimentos por ano.




.png)






Comentários