Aquarela Residencial comemora mês das mães homenageando mulheres 60+
- Cefas Alves Meira
- há 19 minutos
- 2 min de leitura

A campanha do mês das Mães do Aquarela Residencial Sênior, referência entre as instituições de longa permanência para idosos (ILPI) de Belo Horizonte, tem como tema este ano “Mães, avós e mulheres que inspiram: A beleza do amor que transcende gerações”. A proposta é homenagear mulheres 60+ - mães, avós e figuras maternas em 2025.
Para celebrar a data, as ações previstas contemplam um desfile realizado pelas idosas do residencial, juntamente com suas filhas. Com um olhar atento ao impacto positivo na comunidade, o Aquarela convidou cinco mulheres, mães moradoras da comunidade da Barragem Santa Lúcia, para vivenciarem um dia especial no residencial. Essa iniciativa reforça o compromisso do grupo com responsabilidade social e práticas ESG (Ambiental, Social e Governança).
Agente transformador
O projeto voltado para homenagear as mulheres e mães 60+ está em sua segunda edição, mas a iniciativa com cunho social é uma novidade este ano. “Nosso objetivo é demonstrar o nosso papel como agente transformador, promovendo o bem-estar não apenas dos residentes, mas também de mulheres da comunidade, em sintonia com os pilares ESG”, afirma a diretora do residencial, Luiza Campolina.
As idosas serão recebidas para desfrutar de atividades de lazer, socialização, experiências gastronômicas e, como ponto alto, assistir ao Desfile Especial de Dia das Mães, promovendo inclusão, valorização e integração social.
Além do desfile realizado pelas idosas residentes do Aquarela juntamente com um objeto escolhido por elas que traz significado à maternidade, diversas ações de marketing digital e comunicação estratégica, como postagens nas redes sociais e o Canal do WhatsApp visam valorizar a maternidade em suas diversas formas e gerações. A agência responsável pela idealização do planejamento de marketing para a campanha é a Com Você Comunicação.
A estratégia também incluiu a criação de logomarca que representa a beleza atemporal da mulher madura, celebrando sua trajetória e seu papel essencial nas famílias e comunidades. A identidade visual no tom lilás incluirá o número 60+ e o slogan da campanha “Mães, avós e mulheres que inspiram”, além de uma flor que simboliza o florescimento da sabedoria, da experiência e da maternidade ao longo dos anos. Os participantes do desfile, familiares, residentes e colaboradores, serão presenteados com uma necessarie com a identidade visual da campanha.
Foram criadas peças que serão compartilhadas nas plataformas digitais com o objetivo de promover o evento e engajar a comunidade; teasers emocionantes com depoimentos das idosas participantes, que compartilharão suas histórias sobre o que a maternidade significa para elas, e vídeos de making off e de cobertura do desfile. “As postagens vão celebrar a beleza, o amor e a sabedoria das mulheres e mães, refletindo o conceito da campanha em cada imagem e mensagem”, reforça a diretora do residencial, Luiza Campolina.