top of page
  • Branca Ícone Instagram
  • https://www.facebook.com/blogdocefas
  • https://twitter.com/cefasalves
  • Branca Ícone LinkedIn
728x90.gif

ALE põe sua marca na camisa do Atlético

  • Foto do escritor: Cefas Alves Meira
    Cefas Alves Meira
  • 17 de jul.
  • 2 min de leitura


A ALE Combustíveis, uma das maiores distribuidoras de combustíveis do país, é a nova patrocinadora do Clube Atlético Mineiro. A marca da companhia estreou na camisa alvinegra no último sábado, 12 de julho, em partida contra o Bahia, no retorno do Campeonato Brasileiro. Nas temporadas 2025 e 2026, a marca ALE estará estampada na parte central do peito do uniforme da equipe masculina de futebol profissional do Galo.


Parceria antiga

A relação entre a ALE e o clube mineiro começou com parcerias em 2021 e, agora, evolui para o primeiro contrato de longo prazo. No mesmo ano em que o Galo conquistou seu terceiro título do Campeonato Brasileiro, a companhia esteve presente como patrocinadora da equipe feminina e da partida final do Campeonato Mineiro, na qual o time alvinegro conquistou seu 46º troféu estadual.


O lançamento do patrocínio integra o plano estratégico da ALE de fortalecer a marca em suas principais regiões de atuação. Em Minas Gerais, estado onde foi criada, a companhia concentra cerca de 400 postos ativos. Para além do uniforme, a empresa vai marcar presença na casa do Galo, a Arena MRV, e no Centro de Treinamento, a Cidade do Galo.


Segundo o diretor de Marketing da ALE, Diego Pires, a parceria com o Galo vai além do posicionamento contínuo da companhia no cenário esportivo nacional, e reforça a proximidade com o público mineiro. "Estar ao lado de um clube com tanta representatividade ajuda a nos conectar com o público de forma autêntica e reforça nosso compromisso com o desenvolvimento regional. Além disso, a visibilidade gerada por essa parceria é uma importante alavanca para a expansão da nossa rede", destaca.


Levando o patrocínio para os postos, a parceria com o Clube Atlético Mineiro conta com um plano de ativações e oportunidades de fortalecimento da relação com os torcedores. De acordo com Diego Pires, os consumidores de Minas Gerais podem esperar experiências com a ALE, que vão incluir distribuição de ingressos, ações promocionais nos postos e eventos nos espaços oficiais do Clube, além de interação com o mascote do time, o "Galo Doido"


.Bruno Muzzi, CEO do Atlético Mineiro SAF, falou da importância do retorno da parceira. "É muito importante ter novamente o apoio de uma grande empresa como a ALE, que está presente em quase todo o Brasil e já esteve junto com o Galo na histórica temporada de 2021. A retomada dessa parceria é sinal de que a empresa acredita em nosso projeto, e esperamos construir juntos mais um período de muitas vitórias e conquistas", diz.


Com participações previstas nos canais digitais do Clube, como site e redes sociais, a ALE pretende estabelecer uma relação genuína com a torcida, marcando presença em diferentes momentos da jornada do torcedor. Diego Pires explica que o patrocínio foi desenhado para gerar engajamento real com os atleticanos, aproveitando múltiplos pontos de contato, tanto no digital quanto presencialmente.


"Vamos destacar o que os torcedores encontram nos Postos ALE, principalmente nossa linha de combustíveis de transição energética Energy e toda a gama de serviços, conveniência e qualidade que oferecemos no dia a dia. Essa é uma forma de transformar a paixão pelo time em conexão verdadeira com a nossa marca", complementa o diretor da ALE.

Comentários


Receba nossas atualizações! Assine nossa newsletter.

Obrigado pelo envio!

  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco
  • Branca Ícone LinkedIn

© 2020  Criado e desenvolvido por Idear Comunicação.

bottom of page