XR Extreme Reach se expande no Brasil
- Cefas Alves Meira
- 13 de jun.
- 3 min de leitura

Com presença consolidada nos Estados Unidos e atuação em cerca de 46 países, a XR Extreme Reach, empresa de logística criativa, vem se expandindo rapidamente no Brasil. A empresa é presidida em nosso país por Celso Vergeiro,

responsável pela XR Extreme Reach vir realizando uma transição estratégica, unificando as plataformas e operações das duas marcas para expandir globalmente sua atuação.
Em Minas Gerais e nos estados do Centro-Oeste do país a XR Extreme Reach Brasil tem como representante comercial o publicitário José Luiz Mathias Borel.

“Somos uma Empresa de logística criativa, oferecemos soluções que conectam todos os elos da indústria da comunicação - veículos, agências, anunciantes, produtoras e fornecedores - em um único ambiente”, afirma Borel.
Chegou em 2012
A história da XR Extreme Reach no Brasil começou em 2012, ainda sob o nome Adstream Samba, fruto de uma joint venture com a Samba Tech. Três anos depois, a operação passou a ser integralmente controlada pela australiana Adstream, até que, em 2021, a marca foi adquirida pelo grupo americano Extreme Reach.
Empresa de logística criativa, oferece soluções que conectam todos os elos da indústria da comunicação - veículos, agências, anunciantes, produtoras e fornecedores - em um único ambiente.
Adaptação
No Brasil, a empresa precisou adaptar suas soluções às especificidades do mercado local, mais complexo e regionalizado. O país conta com gigantes da comunicação como, por exemplo, a TV Globo, que opera com mais de 120 afiliadas, exigindo uma customização robusta dos processos de entrega de mídia.
Assim, a XR Extreme Reach oferece hoje uma plataforma de armazenamento com funcionalidades específicas para a comunicação publicitária, permitindo a integração de todas as partes envolvidas na produção e distribuição de campanhas.
A empresa também se destaca por sua atuação na adaptação de conteúdos audiovisuais para diferentes telas e formatos, desde a televisão tradicional até mídias digitais out-of-home (OOH). Com o crescimento de telas digitais em locais públicos, a Extreme Reach passou a oferecer um serviço de transcodificação e adequação de peças publicitárias, otimizando os processos das agências e reduzindo custos operacionais.
Garantia de entrega
Outro diferencial relevante está na garantia de entrega e no rastreamento dos materiais em tempo real. Com operação 24/7, a plataforma assegura que os conteúdos cheguem corretamente e dentro do prazo aos veículos de comunicação, respeitando os rígidos horários comerciais e exigências técnicas das emissoras.
A acessibilidade também é uma prioridade. A empresa produz conteúdos com “closed caption”, audiodescrição e libras, acompanhando a evolução da legislação brasileira e antecipando-se às exigências futuras.
“No cenário político, a empresa também otimizou a entrega de conteúdos eleitorais. Desde 2018, vem digitalizando os processos e, em 2022, superou a marca de 50 mil entregas durante o período eleitoral. A solução se mostrou crucial durante a pandemia, quando a logística física se tornou inviável. Hoje, a Extreme Reach é homologada pelo TSE e pelos TREs para entregar conteúdos partidários e eleitorais de forma segura, rastreável e eficiente.” Afirma Celso Vergeiro, CEO da XR Extreme Reach Brasil.
No rádio
O alcance das soluções da empresa se estende também às emissoras de rádios, com uma plataforma capaz de enviar simultaneamente spots e mapas de inserção para milhares de emissoras em todo o Brasil, garantindo rastreabilidade e reduzindo falhas logísticas - um avanço especialmente importante para campanhas governamentais de grande escala.
Tendo a inovação como pilar central, a empresa vem integrando soluções de inteligência artificial para otimizar relatórios, rastreamentos e buscas dentro de sua plataforma. Essa tecnologia permite ganhos significativos de agilidade.
Comments