top of page
ALVORADA-V2.jpg
  • Cefas Alves Meira

Vidas Barradas eleito melhor filme no Festival Guarnicê


Cid Faria dedica essa conquista ao pai Hélio Jardim Faria, "que me ensinou tudo que sei"

O documentário Vidas Barradas, do rompimento da barragem de Brumadinho, foi eleito melhor filme pelo voto popular no Festival Guarnicê, um dos mais tradicionais do Brasil.

O casal mineiro Cid Faria e Cláudia Gomes Chaves foi o responsável pela produção do documentário, um detalhado registro do que aconteceu no dia 25 de janeiro de 2019, em Brumadinho, e do que ocorria quase um ano depois na vida de familiares, moradores e dos que sobreviveram à tragédia na barragem da Vale.

Motivação

O trabalho surgiu quando os publicitários Cid e Cláudia sentiram a necessidade de fazer algo pela sua terra natal, e decidiram acompanhar a Comissão Internacional de Juristas Independentes em visita a Minas Gerais. Sensibilizados, produziram o documentário, para que o maior desastre de trabalho do Brasil, que vitimou 272 pessoas, destruiu sonhos, mata, fauna e flora, jamais caísse no esquecimento.

Vidas Barradas foi produzido pela produtora do casal, a Clara Digital, e teve a direção de Cid Faria, co-direção e edição de Danilo Sueiro, produção executiva de Claudia Gomes Chaves, edição de som de Ney Barcez, roteiro de Daiane Cortez e direção de arte de Jeff Silva.

Com 15 anos de mercado, a Clara Digital é uma produtora de conteúdo com sede em Brasília, que busca soluções de comunicação antenadas com o mercado, "utilizando as mais recentes ferramentas de marketing nas redes sociais, mas nunca perdendo o seu olhar verdadeiramente social", afirma Cid Faria.

“Muito obrigado a todos os que votaram. Estamos felizes demais, principalmente por dar vez e voz aos familiares das vítimas deste verdadeiro crime. Dedico essa conquista ao meu pai, Hélio Jardim Faria, que me ensinou tudo que sei”, disse o publicitário.

71 visualizações0 comentário
bottom of page