āVem mineirizarā atrai foliƵes de outros estados para o Carnaval de Minas
- Cefas Alves Meira
- 22 de jan. de 2025
- 1 min de leitura

O governo de Minas, faltando 40 dias para o Carnaval 2025, investindio em campanhas para atrair pĆŗblicos de outros estados. Outdoors e outras mĆdias OOH estĆ£o sendo instaladas em pontos estratĆ©gicos do Rio de Janeiro, SĆ£o Paulo, Recife e Salvador.
Ā
As peƧas trazem o slogan āVem mineirizarā, que pode ser visto em metrĆ“s, aeroportos, estaƧƵes de Ć“nibus e outras Ć”reas movimentadas daquelas capitais. Em um tom bem-humorado, buscam atrair paulistas, cariocas, recifenses e soteropolitanos para a folia de BH e outras cidades do Estado com tradição na festa de Momo, como Mariana, Diamantina, Ouro Preto, SabarĆ” e outros municĆpios.
Ā
āBĆ£o demaisā
Um dos outdoors chega a brincar com os foliƵes fluminenses: āO Carnaval do Rio Ć© bom. O de Minas Ć© bĆ£o demaisā. O mesmo bom humor Ć© usado em placas de publicidade em Recife, SĆ£o Paulo e Salvador.
Ā
O tag #vemmineirizar foi usada ao longo de 2024 para convidar visitantes a experimentar as diferentes regiƵes mineiras tanto do agito quanto da tranquilidade, afirma a secretĆ”ria adjunta de Comunicação do governo de Minas, Barbara Botega. āO setor de turismo tem crescido duas vezes mais que a mĆ©dia nacionalā, destaca.
Ā
Botega ressalta que oĀ sotaque mineiro foi escolhido o mais charmoso do Brasil, e o jeitinho mineiro conquistou brasileiros e gringos. āNĆ£o Ć© Ć toaĀ que Minas foi apontado como um dos destinos mais acolhedores do mundoā, frisa a secretĆ”ria-adjunta. A campanha āVem Mineirizarā foi desenvolvida pela agĆŖncia Nacional.




.png)


