top of page
Alvorada -TIKTOK.gif
  • Cefas Alves Meira

Terça, no Minascentro, as tendências da moda infantil 




Na próxima terça-feira começa no Minascentro, em BH, indo até quinta, 18, a 31ª edição do Minas Trend, evento que reflete o crescimento do setor na economia nacional. A moda infantojuvenil será um dos destaques da mostra, promovido no Salão de Negócios daquele espaço, onde estarão à disposição dos lojistas 28 marcas mineiras, de outros estados e do exterior, mostrando as tendências da moda primavera/verão 2025

 

Como ressalta comunicado da FIEMG, citando dados da Associação Brasileira de Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), o Minas Trend, considerado o maior salão de negócios do segmento na América Latina, corrobora a posição do país como quinta maior indústria têxtil do mundo.

 

Plenitude

Mariângela Marcon, presidente da Câmara da Indústria do Vestuário e Acessórios da FIEMG, afirma que o segmento kids é um nicho com uma plenitude de possibilidades. “Hoje em dia temos que pensar em inovação e em diferentes modelos de negócios. A importância da moda kids, baby e teens é trazer mais uma perspectiva de um novo modelo de negócios no nosso Salão”, observa.

 

E complementa: “Vamos ter marcas que se fizeram no Minas Trend e que hoje têm uma vida financeira de sucesso no Brasil e fora do Brasil recebendo seus compradores no próprio showroom.  Isso é uma novidade. Entendemos que o Minas Trend passado trouxe o que é que nós temos que buscar quando se pensa na evolução e no desenvolvimento da moda como um todo”.

 

 O projeto Minas Trend Kids – Baby e Teens, lançado na última edição do evento como forma de se conhecer a capacidade de geração de negócios no setor, este ano surge como a primeira edição de um Salão de Negócios que promete ser o carro-chefe de um evento que se insere na agenda produtiva e econômica do estado.

 

As melhores

Rogério Vasconcelos, presidente do Sindicato das Indústrias do Vestuário do Estado de Minas Gerais (Sindivest-MG), destaca a importância da participação de marcas conceituadas. “Tivemos esse cuidado ao fazermos a curadoria, selecionando as melhores.  A ideia é que o Minas Trend Kids cresça a ponto de abranger toda a cadeia infantil para que tenhamos a maior feira infantil do Brasil. Nossa expectativa é grande”, pontua.

 

A Top Agency reunirá perto de 70 modelos Kids e Teens no Minascentro, e a diretora da empresa, Taciana Teodoro Diniz Cavalcante, revela que das 28 marcas expositoras, mais da metade são de Minas e o restante do Brasil e do exterior. Serão mais de 100 lojistas compradores de outros estados, mais de 200 de Belo Horizonte e de cidades do interior. “Temos um mercado muito dinâmico, que cresce de 8 a 10% ao ano.  Minas é atualmente o 3º estado que mais comercializa roupas do segmento infantojuvenil no Brasil”, destaca Taciana.

34 visualizações0 comentário
bottom of page