top of page
Alvorada -TIKTOK.gif
  • Cefas Alves Meira

Solis inova em OOH na campanha contra a dengue em Uberaba


Outdoors trazem vasilhames com água sendo esvaziados, um alerta para que a população jogue fora a água parada

A agência Solis inovou na campanha publicitária contra a dengue em Uberaba, Triângulo Mineiro. Apostando na mídia Out of Home, a agência trabalhou uma proposta de outdoors que representassem o combate à doença.


Outdoors tombados

“Colocamos pela cidade diversos outdoors em vertical e na horizontal, mas tombados. Estes outdoors trazem vasilhames com água sendo esvaziados, ou seja, um alerta para que a população jogue fora a água parada. O efeito foi positivo, pois na cidade sempre prevalecem os outdoors tradicionais, por isso, estes têm chamado a atenção, o que é nosso objetivo”, destacou Tiago Fonseca diretor da agência Solis.


Ele lembra ainda, que não é a primeira vez que a Solis usa estratégias diferenciadas para os outdoors da cidade. Na campanha do IPTU deste ano, também para a Prefeitura de Uberaba, foi usada grama sintética nas peças para falar sobre a inovação do imposto, que foi o IPTU Verde. Para Fonseca, as mídias OOH têm um valor significativo no meio publicitário, mas também precisam de inovação, principalmente, quando é um tema tão importante quanto a dengue, ou uma novidade que irá impactar a vida das pessoas.


“A dengue mata. Há anos falamos isso e precisamos continuar falando. Mas temos que buscar mecanismos diferentes e que chamem a atenção da população. Quem está transitando, vendo uma peça diferente, vai dar uma olhadinha e na próxima vez, vai olhar novamente. Essa é nossa chance de ele captar o recado e fazer sua parte”, destaca o publicitário.


133 visualizações0 comentário
bottom of page