top of page
banner-alvorada-fm
  • Cefas Alves Meira

Solis atravessa fronteiras e faz campanha para a BrasAfrica Angola



A agência mineira desenvolveu para a BrasAfrica Angola uma campanha mostrando a trajetória da empresa desde o inicio, quando desembarcou no pais africano

A expertise da agência Solis no agronegócio está conquistando novos continentes. Depois de atender a empresa Acadian no Canadá e na China, a agência mineira está agora em Angola, atendendo a BrasAfrica, empresa brasileira consolidada naquele país e em franca expansão.


A Solis, como revela o diretor de Planejamento da agência de Uberaba, Tiago Fonseca, já atende grandes indústrias do agronegócio brasileiro. Fábio Lacerda, diretor de Atendimento, complementa: "Vimos atuando com afinco e muita dedicação neste segmento, que é o maior PIB do Brasil. E essa estratégia tem levado a Solis a ser referência nacional de comunicação para o agronegócio".


Transformando o campo

A BrasAfrica foi criada em 2010 por Silvio de Castro Cunha Junior, um dos principais fornecedores de animais bovinos vivos para Angola. A empresa é focada em oferecer aos criadores de gado e agricultores produtos, serviços e projetos agroindustriais de qualidade para o mercado angolano.


Tendo como slogan "Transformando o campo", a empresa agropecuária aposta no desenvolvimento da agricultura, pecuária e agroindústria nacional, apoiando a diversificação da economia e a sustentabilidade alimentar.


Atuação

A BrasAfrica se especializou na comercialização de animais e produtos agropecuários em geral, tendo um catálogo diversificado como medicamentos veterinários, implementos agrícolas, tratores, vacinas, rações, suplementos minerais, sementes, adubos, químicos agrícolas, e produtos para petshops.


Possui fábricas de ração e suplementos minerais para bovinos, caprinos, ovinos, aves, suínos e equinos. Na área de prestação de serviços, oferece consultorias, implementação e gestão de projetos agrícolas e pecuários, construção de currais para bovinos, aprisco para caprinos e ovinos, vedações, aviários, montagem de projetos agroindustriais (fábricas e indústrias transformadoras no setor alimentício da cesta básica) e clínica pet.


A campanha

Atendendo pedido da BrasAfrica Angola, a Solis desenvolveu uma campanha que envolve jingle, e um filme institucional mostrando toda a trajetória da empresa desde o inicio, quando desembarcou no pais africano e deu início a um intercambio de produtos e experiências do agronegócio brasileiro.


A campanha desenvolvida pela Solis para a BrasAfrica Angola tem a seguinte ficha técnica:

Cliente: BrasAfrica

Título: BrasAfrica Angola

Produto: lojas

Direção de criação: Eduardo Gonçalves / Blueth Sabrina

RTVC: Alex Gonçalves

Atendimento: Fábio Lacerda

Mídia: Márcia Vogado

Planejamento: Tiago Fonseca

Produtora: Foco

Direção: Philipe Antunes

Fotografia: Xando Crosara

86 visualizações0 comentário
bottom of page