A expertise da agência Solis no agronegócio está conquistando novos continentes. Depois de atender a empresa Acadian no Canadá e na China, a agência mineira está agora em Angola, atendendo a BrasAfrica, empresa brasileira consolidada naquele país e em franca expansão.
A Solis, como revela o diretor de Planejamento da agência de Uberaba, Tiago Fonseca, já atende grandes indústrias do agronegócio brasileiro. Fábio Lacerda, diretor de Atendimento, complementa: "Vimos atuando com afinco e muita dedicação neste segmento, que é o maior PIB do Brasil. E essa estratégia tem levado a Solis a ser referência nacional de comunicação para o agronegócio".
Transformando o campo
A BrasAfrica foi criada em 2010 por Silvio de Castro Cunha Junior, um dos principais fornecedores de animais bovinos vivos para Angola. A empresa é focada em oferecer aos criadores de gado e agricultores produtos, serviços e projetos agroindustriais de qualidade para o mercado angolano.
Tendo como slogan "Transformando o campo", a empresa agropecuária aposta no desenvolvimento da agricultura, pecuária e agroindústria nacional, apoiando a diversificação da economia e a sustentabilidade alimentar.
Atuação
A BrasAfrica se especializou na comercialização de animais e produtos agropecuários em geral, tendo um catálogo diversificado como medicamentos veterinários, implementos agrícolas, tratores, vacinas, rações, suplementos minerais, sementes, adubos, químicos agrícolas, e produtos para petshops.
Possui fábricas de ração e suplementos minerais para bovinos, caprinos, ovinos, aves, suínos e equinos. Na área de prestação de serviços, oferece consultorias, implementação e gestão de projetos agrícolas e pecuários, construção de currais para bovinos, aprisco para caprinos e ovinos, vedações, aviários, montagem de projetos agroindustriais (fábricas e indústrias transformadoras no setor alimentício da cesta básica) e clínica pet.
A campanha
Atendendo pedido da BrasAfrica Angola, a Solis desenvolveu uma campanha que envolve jingle, e um filme institucional mostrando toda a trajetória da empresa desde o inicio, quando desembarcou no pais africano e deu início a um intercambio de produtos e experiências do agronegócio brasileiro.
A campanha desenvolvida pela Solis para a BrasAfrica Angola tem a seguinte ficha técnica:
Cliente: BrasAfrica
Título: BrasAfrica Angola
Produto: lojas
Direção de criação: Eduardo Gonçalves / Blueth Sabrina
RTVC: Alex Gonçalves
Atendimento: Fábio Lacerda
Mídia: Márcia Vogado
Planejamento: Tiago Fonseca
Produtora: Foco
Direção: Philipe Antunes
Fotografia: Xando Crosara
Comments