top of page
banner-alvorada-fm
  • Cefas Alves Meira

SESC assume o turismo do Mercado das Flores


Depois de ganhar licitação da Belotur, o Sesc Minas assume a operação do Centro de Atendimento ao Turista, o tradicional Mercado das Flores, de Belo Horizonte.


O espaço localizado na avenida Afonso Pena, esquina com Rua da Bahia, é uma referência histórica para o turismo e para a cultura da capital mineira e será reativado como ponto de atendimento aos turistas e moradores.

Nessa nova fase, o CAT – Mercado das Flores contará com toda a qualidade dos serviços do Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac na promoção da cultura, do turismo social, no apoio ao empreendedorismo, para atender turistas, empresários e população local de forma diferenciada e acolhedora, funcionando inclusive nos finais de semana.

Viagens

Os serviços irão contemplar os moradores da cidade e seus visitantes e terão compromisso especial com a inclusão dos trabalhadores do comércio. Para isso irá contar com um atendimento que vai além da informação turística, funcionando também como ponto de venda de viagens, excursões e passeios operacionalizados pelo Sesc, ingressos para espetáculos no Sesc Palladium, eventos e outros serviços disponibilizados pelo Sistema Comércio. Dessa forma, o local será um ponto de convergência para a atividade econômica ligada ao turismo no estado e uma importante vitrine para a gastronomia, o patrimônio histórico e para as artes de Minas Gerais.

“Para o Sistema Fecomércio, Sesc e Senac é muito importante ter um ponto tão central em Belo Horizonte. Trabalhamos com a missão de desenvolver o turismo e fomentar sua cadeia produtiva em Minas a partir de vários programas que já temos, como o Descubra Minas. No Mercado das Flores, que tem grande importância histórica para a cidade, vamos ampliar nossa atuação nessa área, com a realização de eventos ligados à gastronomia, apresentações artísticas e culturais, entre outros atrativos, serviços e comodidades para o diverso público que por ali passa diariamente. Nosso objetivo é promover uma série de encontros entre microempresários, empreendedores, trabalhadores e o trade do turismo, para estabelecer um grande ponto de convergência no Centro da Cidade, onde mostraremos muito do que o Sistema Comércio pode oferecer”, explica Nadim Donato, Presidente da Fecomércio MG.

Para a Belotur, a atividade turística na cidade terá muito a ganhar por meio dessa parceria com o Sistema Fecomércio MG:

“Estamos muito felizes em firmar essa parceria com o Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac. O Mercado das Flores é um icônico espaço de Belo Horizonte, e com sua revitalização, o local irá apoiar e qualificar diversas experiências aos turistas e moradores da cidade. A ação, que integra o planejamento de requalificação do hipercentro de Belo Horizonte, importante projeto da gestão do prefeito Fuad Noman, irá valorizar também a nossa já consagrada gastronomia e os demais produtos associados ao turismo”, afirma Gilberto Castro, presidente da Belotur.


79 visualizações0 comentário
bottom of page