“O vírus não vai nos vencer. Sabemos como combatê-lo e não vamos descansar até que ele desapareça”. Esse é tom da “Carta Aberta ao Coronavírus”, campanha criada pela RC Comunicação para a Aliansce Sonae, maior administradora de shoppings do País. A atriz Fernanda Montenegro é a voz inconfundível que interpreta o manifesto.
A grupo Aliansce Sonae Boulevard possui 39 shoppings no País, e a RC atende dois centros de compras – Boulevard Shopping e Montes Claros Shopping.
Repercussão
O filme tem repercutido muito nas redes sociais dos shoppings da Aliansce Sonae em todo o Brasil, ao trazer uma mensagem positiva, de esperança, estimulando a união e empatia para derrotarmos esse inimigo invisível.
Segundo a RC, a ideia foi abordar o assunto “prevenção” sob um outro viés. Em vez de se dirigir às pessoas, pedindo para elas tomarem medidas preventivas, “olhamos direto na cara do vírus e dissemos que ele não terá chance se nos unirmos. Se continuarmos usando máscaras. Se continuarmos usando álcool gel. Porque a gente sabe - e ele também - que é assim que poderemos derrotá-lo.”
“No final, vamos vencer“, enfatiza a carta.
Íntegra do texto
Fernando Montenegro, com sua bela e contundente voz, transmite a seguinte mensagem, no vídeo criado pela RC para o cliente Aliansce Sonae:
Carta aberta ao Coronavírus.
Em primeiro lugar: nós não vamos desistir.
Aprendemos muito com a sua chegada,
mas não vemos a hora de você ir embora.
Amamos e valorizamos a vida, os encontros, a liberdade.
Sabemos como combatê-lo e não vamos descansar
até que você desapareça.
Vamos continuar usando máscaras.
Vamos continuar higienizando as mãos.
Vamos continuar adotando as medidas
necessárias para evitar que você se espalhe por aí.
E sabe de uma coisa? Vamos VENCER.
Porque, nesta guerra, você está sozinho.
Nós, não.
Comentários