Tendo por mote “Tem economia. Tem sim, tem sim!”, a nova campanha da SIM, empresa do Grupo Cemig, foi criada pela RC Comunicação. As peças buscam fortalecer ainda mais a marca SIM, criada em 2019, e chamar a atenção para os benefícios da energia solar por assinatura.
A campanha da SIM será veiculada em mídias Out of Home (OOH), mídias sociais e jingles em rádios de Belo Horizonte. É a a primeira estratégia publicitária radiofônica da empresa.
Jingle alegre
Lucas Souto, gerente de Marketing e Sucesso do Cliente da SIM, , destaca que a expectativa é atingir um público diverso, uma vez que os serviços oferecidos pela empresa atendem residências, condomínios e empresas. “Desenvolvemos um jingle de impacto, alegre e que transmite nossa mensagem: energia solar por assinatura é um serviço simples, econômico, sustentável e sem custos. Nosso desejo é conquistar o cliente de forma positiva e informal, assim como nossa marca se posiciona”.
O executiuvo observa que a democratização da energia solar é uma premissa que está no DNA da SIM, frisando que essa constastação guiou toda a estratégia da nova campanha. “O mercado de energia fotovoltaica cresce de modo acelerado no país, mas muitas pessoas ainda desconhecem essa nova forma de consumir e gerar energia. O mercado de energia está cada vez mais competitivo e nossa iniciativa busca aproximar o público do que é, efetivamente, a modalidade por assinatura. Toda a comunicação está focada em atrelar a marca SIM a esse conceito inovador de consumo”, afirma Souto.
Estrutura
A SIM possui 18 fazendas solares em Minas, com capacidade de geração de 72MWp. A empresa tem 48 novas usinas fotovoltaicas em prospecção no estado e investirá, ao longo de 2022, mais de R$300 milhões.
Somente em 2021 os clientes da empresa deixaram de emitir 14 toneladas de CO2 na atmosfera e economizaram R$21 milhões na conta de luz, graças ao modelo de geração de energia disponibilizado pela SIM, aos mais variados perfis: residências, condomínios, empresas e indústrias de todos os nichos de mercado.
Comments