top of page
ALVORADA-V2.jpg
  • Cefas Alves Meira

RC assina campanha do Senac Minas sobre transformação profissional



Uma cabeleireira trabalhando em casa e depois em seu próprio salão; um rapaz em um computador e, em seguida, gerenciando uma equipe de TI; outro na cozinha e, depois, chef e uma mulher gerenciando uma reunião de trabalho.

Estas cenas, produzidas com recursos de colagem. fazem parte da campanha institucional do Senac Minas. Com o mote “Transformação profissional”, o filme, criado pela RC Comunicação, mostra a evolução profissional das pessoas, trazendo um conceito envolvente, atual e dinâmico.

Trilha moderna

Igor Oliveira, diretor de criação da RC Comunicação, afirma que, além da técnica de colagem, eles apostaram em uma trilha bem moderna e atual, onde as personagens percorrem vários estágios até a evolução de carreira. “Todo o conceito mostra a transformação da pessoa e o Senac como catalisador dessa mudança”, destaca.

Para Raquel Sanabio, gerente de Marketing e Comunicação do Senac, a construção da campanha ocorreu de forma conjunta entre as equipes de criação da RC e da instituição de ensino. “A concepção contou com a participação de uma equipe multidisciplinar, que teve a ideia de mostrar que estamos juntos das pessoas em cada fase dessa transformação. A veiculação do filme ocorre em todo o estado e tem o objetivo de mostrar um pouco da grandiosidade do Senac e os diversos níveis educacionais ofertados pela Instituição”, frisou.


No filme foram representados os cursos Livres, Técnicos, Graduação e MBA, que são ofertados pelo Senac em 41 unidades educacionais distribuídas no Estado, além de 12 carretas móveis que reproduzem os ambientes das salas de aula.


A campanha conta ainda outras mídias como outdoor, paineis, spots, entre outras.


56 visualizações0 comentário
bottom of page