• Cefas Alves Meira

Publicidade perde a voz de Pinto de Andrade


Dono de uma voz vibrante, ele gravou comerciais e spots para as principais agências mineiras da época

O mercado publicitário perde mais um grande talento. Faleceu na madrugada desta segunda-feira (17), aos 80 anos, vítima de câncer da próstata e metástase, agravado por um edema pulmonar, o locutor Luziário Pinto de Andrade.


Pinto de Andrade, como era mais conhecido, atuou mais de cincos décadas em locução, tendo emprestado sua vibrante voz para comerciais e spots criados pelas principais de Minas e do eixo Rio-SP na segunda metade do século passado.


Como locutor e apresentador de telejornais, trabalhou, entre outras emissoras, na Rádio Mineira AM, Cultura AM, Del Rey FM, Itatiaia, Inconfidência, e TV Itacolomi. Sua última locução foi para a Rádio Minas, de Divinópolis, registrando sua migração de AM para FM. Foi nessa cidade que ele iniciou sua carreira, aos 18 anos, na Rádio Cultura AM.


Em Divinópolis e cidades vizinhas, Pinto de Andrade era convocado para apresentar, com sua bela voz, inaugurações oficiais, eventos comemorativos, e programações culturais da região. Deixa seis filhos, nove netos e um bisneto.



79 visualizações0 comentário