top of page
VOCÊ SABE POR QUE OUVE.png
  • Foto do escritorCefas Alves Meira

Publicidade mineira se une para salvar Bruno Souza



Filho de publicitária, ele tem um sonho: ser designer gráfico

Bruno descobriu que está com leucemia na última segunda feira, com a doença já em estágio avançado, levando à sua internação no Hospital Semper. Filho da publicitária Aline Souza, diretora TEM Mídia, e enteado do também publicitário Thales Alves, da agência Fazenda Comunicação , Bruno tem todos os familiares e amigos empenhados em uma campanha para incentivar a doação de sangue visando combater a leucemia que o acometeu.


A publicidade mineira abraçou a causa e está unida pela cura do garoto. A família tem sido acolhida por diversos veículos de comunicação, que se engajaram na luta, transformando-a em uma campanha que, para além do Bruno, está ajudando diversas pessoas que precisam de sangue: “Doe você também!”.


Como doar

Bruno, que está concluindo o ensino médio e tem o sonho de cursar Design Gráfico, sofre de leucemia linfoblástica aguda (LLA), um câncer na medula óssea que atinge a formação das células sanguíneas, dificultando a capacidade do organismo de combater infecções. Ele vem

desde então enfrentando, corajosamente, um tratamento rigoroso de quimioterapia. As plaquetas, essenciais para o processo de coagulação sanguínea, tornaram-se uma necessidade diária para ele.


Por isso, a família pede que, quem puder, faça a doação de sangue, de qualquer tipo, no Hemoservice, hemocentro que fica no Bairro Santa Efigênia. Rua Ceará, 195, região Centro-Sul de Belo Horizonte. O agendamento pode ser feito pelo https://hemoservice.com.br/agendamento/.


“Tivemos uma mobilização de amigos e familiares que doaram sangue, mas o tratamento não tem data para terminar e é essencial que as pessoas continuem doando para repor os estoques do hospital. Pode doar qualquer tipo sanguíneo", explica Aline.


A mãe de Bruno destaca que, no ato da doação, é importante informar ao Hemoservice o nome completo - Bruno Souza Alves - e do hospital (Semper) onde ele se encontra. O doador precisa ter entre 16 e 69 anos, estar em boas condições de saúde, pesar no mínimo 50 quilos, e levar documento pessoal com foto.


A publicitária Aline Mara e o padrasto de Bruno, Thales, convocam todo o mercado de propaganda de Belo Horizonte a se integrar à campanha de doação de sangue em prol do rapaz, a fim de que ele possa realizar seu sonho de tornar-se designer, integrando-se a esse dinâmico mercado. O pedido para que a comunidade de BH compareça ao Hemoservice e doe sangue em prol de Bruno é feito também pelo pai, Elias Júnior, e pela madrasta, Roberta Botter.


Diretor da agência Fazenda, empresa com 15 anos de mercado, Thales Alves espera contar com a ajuda dos publicitários mineiros e seus familiares e amigos, para se unirem nessa luta pela recuperação do jovem. “Precisamos de vocês, nesse momento difícil que todos os que cercam Bruno, e o próprio Bruno, estamos vivendo”, suplica o publicitário.

598 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page