• Cefas Alves Meira

Propaganda. Jantar anual e encontro dos Veteranos


No Encontro anual da Propaganda, o presidente do Sinapro-MG, André Lacerda, entregou ao presidente da Rádio Itatiaia, Diogo Gonçalves, o título de Personalidade da Propaganda 2021

O Encontro Anual da Propaganda 2021, o tradicional Jantar da Propaganda, realizado ontem à noite nos salões da FIEMG, contou com a presença maciça de representantes da

publicidade mineira. O evento, uma promoção do Sindicato das Agências de Propaganda de Minas, o Sinapro-MG, com apoio de entidades do segmento como Abap-MG e AMP, não foi realizado ano passado por causa da pandemia, retornando com força total em 2021.


E hoje, no restaurante do Minas Tênis Clube I, ocorreu o primeiro encontro do grupo Veteranos da Amizade. Criado durante a crise sanitária, reúne experientes profissionais de comunicação, que deram, e muitos ainda continuam dando, importante contribuição para o fortalecimento do segmento em Minas.


Mais firmes

O presidente do Sinapro-MG, André Lacerda, falando ontem sobre a importância do Encontro Anual da Propaganda 2021, disse que depois de tantas mortes em decorrência da pandemia, tanta tristeza, estava na hora de os publicitários voltarem a se unir em torno de ideias inovadoras em favor do mercado.


“Estamos mais firmes, mais adaptados e com uma enorme vontade de reconquistar nossa alegria e nosso sucesso. Nos desdobramos muito nesses dois últimos anos, para agora podemos comemorar”, destacou o dirigente sindical.


O publicitário José Maria Vargas, responsável pela organização do evento, se disse emocionado com a presença maciça da categoria no Jantar da propaganda. “A vontade, a ansiedade de voltarmos a nos reunir, discutir o presente e o futuro da propaganda, falaram mais alto. E o resultado foi uma grande festa, um sensacional reencontro, o que nos enche de orgulho”, confessou.


No Encontro Anual da Propaganda é uma tradição também homenagear personalidades, empresas e entidades que se destacaram no engrandecimento do mercado. Este ano, receberam diplomas de reconhecimento a Câmara da Indústria da Comunicação e do Audiovisual da Fiemg, representada pelo seu presidente Rodrigo Fernandes, e o Conselho de Comunicação da Associação Comercial e Empresarial de Minas, com seu presidente, Helinho Faria, recebendo a homenagem. Foi entregue também o título de Personalidade da Propaganda de 2021 ao publicitário e jornalista Diogo Gonçalves, presidente da Rádio Itatiaia.


Veteranos da Amizade


Criado em plena pandemia, o grupo reúne a expertise de profissionais que ajudaram a fortalecer e consolidar a comunicação mineira

No primeiro semestre deste ano, em plena pandemia, José Maria Vargas criou o grupo de Veteranos da Amizade, reunindo publicitários e outros profissionais do segmento que tiveram participação decisiva no fortalecimento e consolidação da propaganda mineira.


“No auge da crise sanitária, o país era massacrado diariamente por milhares de óbitos. Muito choro, tristeza, desolação. Pensei em como procurar um refrigério, por menor que fosse, em prol de nossos profissionais de comunicação. Que tal um grupo reunindo grandes talentos, agora na terceira idade e mais susceptíveis de serem afetados emocionalmente por essa tragédia que se abateu sobre o Brasil e o Mundo? Aí surgiu na internet o Veteranos da Amizade”, conta o publicitário.


E hoje, no restaurante do Minas Tênis Clube I, o Veteranos da Amizade realizou, durante um almoço, seu primeiro encontro anual. “Foi fantástica a participação desses feras da propaganda mineira. Profissionais que não se viam por anos e até mesmo décadas, não por causa apenas da pandemia, mas pelo distanciamento que a própria idade proporciona”, afirmou José Maria.


“Não podemos deixar essas memórias desaparecer. Esses senhores detêm toda a história da comunicação mineira, e isso não pode se perder, daí a importância do grupo Veteranos da Amizade”. explica o publicitário, acrescentando:


“Temos de preservar essa expertise, e além de encontros como o de hoje, estamos pensando também em outras formas de eternizar essa memória, como edição de livros, documentários, podcasts. E quem sabe até uma escola informal, online, de propaganda. Esses senhores têm muito a ensinar aos jovens, são donos de um conteúdo que não se encontra em nenhuma faculdade do Brasil ou do mundo. O almoço de hoje, que já é um evento anual, é o início do processo”, pontuou Vargas.

214 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo