Produtos mineiros e o cinema são tema da MAX Audiovisual
- Cefas Alves Meira

- 11 de nov.
- 2 min de leitura

A MAX Minas Gerais Audiovisual Expo. maior evento da indústria de cinema em Minas Gerais, traz uma novidade. Para a edição de 2025, que começou hoje e vai até quinta-feira, Câmara da Indústria da Comunicação da FIEMG e o Sindicato da Indústria Audiovisual (Sindav) construíram em parceria uma programação chamada “Indústria em Cena,” composta por um painel temático e três talks setoriais.
Painéis
A série começou nesta terça, com o painel "Soft Power mineiro: como a indústria criativa de MG contribui para economia", no auditório do SEBRAE. Estão reunidos no evento empresários, executivos e cineastas, compartilhando sua vivência de como os filmes moldam os hábitos de consumo e amplificam resultados econômicos.
Hoje, desde as 14 horas, empresas filiadas ao Sindicato das Indústrias de Bebidas (SindBebidas) estiveram no debatendo com produtores de audiovisuais como o cinema fortalece o valor simbólico da bebida tradicional mineira: a cachaça.
Já amanhã, a partir das 13h30m, o presidente da Câmara da Indústria de Insumos e Transformação do Vestuário, Calçados e Acessórios/FIEMG, Rogério Vasconcellos, participa do Talk 2, com o tema “Como Figurino cria Identidade, Mercado e Desdobramentos Econômicos” com a produtora Elza Cataldo da Persona Filmes. Um verdadeiro estudo de caso do filme “Maria, a Rainha Louca, apresentado este ano no Festival de Cannes na França, cujo figurino foi desenvolvido na Escola SENAI Audiovisual, onde atua o coordenador Marcelo Castro, que também será debatedor.
Fechando a programação, na quinta-feira, às 10h30m, a gerente de Comunicação da Cemig, Hannah Drumond, interage com a produtora Julia Nogueira no Talk 3 - “Como as Empresas de Energia podem impulsionar a Produção Audiovisual”, mediado pela presidente do Sindicato da Indústria Audiovisual (Sindav), Daniela Fernandes.
A série “Indústria em Cena na MAX” é uma construção coletiva entre Câmara da Indústria da Comunicação da FIEMG, SINDAV e SEBRAE e conta com o apoio do SindBebidas, Sindivest-MG, SindSorvete-MG e Gelak.
A MAX está sendo realizada na sede do SEBRAE na Av. Barão Homem de Melo, 329 - Nova Granada, Belo Horizonte.




.png)






Comentários