• Cefas Alves Meira

PopCorn cria campanha denunciando trabalho escravo


O trabalho escravo faz parte da cadeia produtiva da indústria da moda, da construção civil, da agropecuária e está até mesmo dentro das casas. Como cidadãos e consumidores, podemos fazer a diferença.


É o que defende a nova campanha que a Popcorn acaba de lançar para o SINAIT - Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho. O filme, forte e sensível, tem narração da atriz Dira Paes (que acaba de estrear como protagonista no longa "Pureza", de Renato Barbieri).


Trabalho escravo

A peça é inspirada na trabalhadora Madalena Santiago. Resgatada de um regime escravo em 2021, após trabalhar 54 anos sem receber salário, ela disse a uma emissora de TV que tem medo “de pegar na mão de pessoas brancas".

Pelas redes sociais, a Popcorn convoca a população: “Assista o filme da campanha, acesse o site, compartilhe e descubra como apoiar a causa. Aproveite para ir aos cinemas para prestigiar Pureza. Um soco no estômago necessário e urgente (mas também um sopro de esperança) que joga luz sobre essa herança perversa dos tempos da Casa Grande e Senzala”, destaca a agência mineira.

55 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo