top of page
ALVORADA-V2.jpg
  • Cefas Alves Meira

Podcast mineiro brilha no Apple Podcasts




Portal e podcast foram criados pelo jornalista e humorista Mário Alaska

“Tomei Gosto: Cerveja, Café ou Vinho?”, podcast criado pelo jornalista e humorista Mário Alaska, está no Top 5 na Apple Podcasts Brasil, categoria Food. A mensuração é feira ferramenta Chartable, com verificação do IAB Tech Lab.

A realização do “Tomei Gosto” é independente e conta produção de áudio do produtor musical Chris Quites, com experiência em produção de áudio para o mercado publicitário de Minas, e cujo trabalho musical Psicoff já figurou por mais de 6 meses no topo da parada mundial de eletrônico da Apple Music.


Cerveja, café ou vinho?

Segundo Mário Alaska, essa é a primeira pergunta de um papo sobre memórias à mesa, preferências na hora de comer e beber, e os casos que vêm junto. Já conversaram com Mário nomes como o governador de Minas Gerais, Romeu Zema; o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil; autores Leila Ferreira, Zélio Alves Pinto; apresentadores de TV Fabiano Cambota, Fernando Rocha, Ari Aguiar;músicos como Lobão, Henrique Portugal, Marco Túlio Lara humoristas Claudio Manoel (Casseta e Planeta), Geraldo Magela; atletas e ex-atletas de futebol e outras modalidades; e nomes da gastronomia.


O primeiro episódio da temporada 2021 foi publicado na sexta feira, 5 de fevereiro, com o músico mineiro Paulo Xisto, da banda Sepultura. A temporada ainda tem entrevistas com a atriz e diretora Luciana Vendramini, o humorista mineiro Stevan Gaipo dentre outros.


Portal

O podcast é um braço do portal “Tomei Gosto”, que aproxima pessoas de produtos e serviços exclusivos. A marca realiza vários tipos de ações: desde caminhadas entre cervejarias, degustações e outras ações presenciais. O portal “Tomei Gosto” também gera conteúdo ligado a essa temática, como o podcast, e nas redes sociais gera conteúdo referente a produtos e prestadores de serviço do mundo da gastronomia. A curadoria do “Tomei Gosto” é do próprio Mário Alaska.


O autor

Alaska é sommelier de cerveja formado pela Escola Mineira de Sommelieria, amante de cafés, e radialista com 15 anos de trabalhos prestados a rádio 98FM em programas como Silicone Show e 98 Futebol Clube. Tem passagem por transmissões de futebol da 98FM, e também pela TV Alterosa e Band Minas, em formatos derivados do 98 Futebol Clube.


Como Ouvir?

O podcast está disponível em praticamente todos os agregadores de podcasts: Apple Podcasts, Spotify, Deezer, Castbox, TuneIn Radio, Google Podcasts, Amazon Music e outros. Pode ser acessado no seu smartfone, desktop, ou em dispositivos como Smartvs, e Smartboxes como Alexa e outras.

Página com a lista de todas as entrevistas: https://tomeigosto.com.br/tag/podcast/

Site Tomei Gosto

Redes Sociais: Instagram.com/tomeigosto / twitter.com/tomeigosto




134 visualizações0 comentário
bottom of page