top of page
Alvorada -TIKTOK.gif
  • Cefas Alves Meira

Perfil 252, única agência mineira entre as 55 maiores do Brasil 

Atualizado: 20 de dez. de 2023



“Muito trabalho, muita dedicação, muito envolvimento", afirma Cristiane Almeida, diretora de Atendimento, justificando a performance da agência (Foto Amira Hissa/Divulgação)

 Pelo segundo ano consecutivo a agência é a primeira de Minas no ranking do

CENP/MEIOS.  Conselho Executivo das Normas-Padrão é uma entidade de classe que certifica a qualificação técnica das agências de publicidade, assegurando que elas disponham de estrutura técnica e profissional em conformidade com a legislação e as Normas-Padrão da Atividade Publicitária, inclusive quanto ao uso competente de insumos de mídia.

 

Ranking

Anualmente, o CENP-MEIOS divulga um ranking com as 263 agências de publicidade que declararam seu investimento em mídia no ano anterior e estabelece, a partir dos dados, publica um ranking das maiores agências do Brasil.

 

Elas integram o painel de 326 agências que mede os investimentos em mídia feitos em todo o País, montante que atingiu R$ 21,2 bilhões no ano passado (crescimento de 7% sobre 2021) sinalizando uma retomada consistente da atividade publicitária em nosso país.

 

O ranking computa os dados que chegam ao sistema do Cenp diretamente a partir das informações dos pedidos de inserções efetivamente executados pelas agências participantes em nome dos seus clientes-anunciantes.

 

O fórum recebe os dados mensais totalizados das agências, sem qualquer indicação do anunciante que realizou o investimento ou para qual veículo foi dirigido.

 

Além do valor investido, o sistema tabula meio de comunicação, região e estados nos quais os investimentos foram feitos.

 

Os dados são apresentados em reais e dólares e permitem a apuração do share dos meios, regiões e estados no bolo publicitário.

 

Luiz Lara, Presidente do Conselho Cenp, afirma que o ranking mostra a movimentação do mercado. “Com o volume de investimentos, enxergamos – com otimismo – um setor que segue investindo e muito ciente que a publicidade é uma força que move a indústria”, observa.

 

Minas

Em Minas Gerais, a Perfil, novamente, mantém com folga a primeira colocação no ranking CENP MEIOS. Apenas 13 agências mineiras estão entre as 160 maiores do Brasil. O ranking:

 1)  Perfil 252 (54º)

2)  Pro Marketing. (67º)

3)  Lápis Raro.  (68º)

4)  Casablanca. (71º)

5)  Loggia. (89º)

6)  Agência optou por não ser identificada. (110º)

7)  Dezoito (125º)

8)  Reciclo (131º)

9)  Pop Corn (133º)

10) Agência optou por não ser identificada (143º)

11) Tom (148º)

12)  Brasil 84. (154º)

13)  RC Comunicação (160º)

 

“Muito trabalho, muita dedicação, muito envolvimento com cada etapa de cada trabalho de cada cliente. Não tem fórmula mágica. É todo mundo trabalhando muito o tempo todo”, afirma Cristiane Almeida, diretora de Atendimento da Perfil 252.

 

“A gente investe muito em conhecimento, em desenvolvimento de equipe. Não é regra absoluta mas quem investe mais, naturalmente tem mais chance de vender mais e melhor e, consequentemente de crescer. Apenas neste ano estivemos com 6 criativos no Festival do Clube de Criação de São Paulo, fizemos uma imersão com 4 executivos da Perfil252 em agências disruptivas em Nova Iorque, aprendendo a aplicabilidade das AIs, estivemos na COP 28 em Dubai e em março do ano que vem estaremos com 3 criativos na SXSW (South by Southwest) 2024, em Austin nos Estados Unidos, o maior evento de inovação do mundo, debatendo sobre AI, sustentabilidade e realidade imersiva. O mundo mudou. Ou a gente vai pro futuro ou vai ficar no passado.”, destaca Cacá Moreno, CEO da Perfil 252.

 

 

 

 

230 visualizações0 comentário
bottom of page