top of page
ALVORADA-V2.jpg
  • Cefas Alves Meira

Teaser da Habib`s era uma campanha de fidelidade




O grupo árabe possui 320 lojas no país, estando presente em 18 estados

Na semana passada, as 320 lojas da rede de alimentação árabe Habib’s no Brasil ostentavam faixas com a frase “Passo o ponto”. Pairou a dúvida: o Habib´s estaria fechando as portas?


Era, no entanto, um teaser com humor de pegadinha. Domingo último, as lojas já abriram com uma outra faixa, anunciando o surgimento do clube de fidelidade Habibers. O teaser era uma estratégia de marketing da Habib`s para despertar seu público para a novidade.


O clube

No Habibers, cada real gasto pelos integrantes do clube vale um ponto, e a partir de 40 pontos o cliente resgata duas esfirras de queijo ou três esfirras clássicas, como frango, carne e calabresa. Além dos pontos, o programa de fidelidade oferece descontos exclusivos, lançamentos antecipados e ações voltadas para os clientes cadastrados.


Habibers, por enquanto, abrange apenas os clientes da rede Habib’s, já que o grupo também controla as marcas Ragazzo, de massas e coxinhas, e a rede de churrascarias Tendall Grill.


Bruna Saraiva, diretora de Estratégia da empresa, explica a ação adotada: “Achamos que essa era uma forma simpática e divertida de fazer a campanha, anunciando um clube de fidelidade que passa os pontos do Habib’s para o cliente. Agora, vamos convocar as pessoas a fazer parte”.


A executiva destaca também que “a pandemia deixou mais claro para todo o varejo a importância de se olhar para o digital”, frisando que a rede passa pela pandemia sem grandes impactos no faturamento, sem no entanto detalhar a participação do delivery no total das receitas; disse apenas que é bastante relevante.


“A pluralidade do negócio permitiu que a pandemia não afetasse muito os números. Vemos mudanças no perfil dos consumidores, principalmente no consumo do salão, mas nada que nos preocupe”, disse Bruna.


Com uma verba anual de R$ 22 milhões, a rede Habib`s tem sua conta publicitária atendida pela agência Y&R.


42 visualizações0 comentário
bottom of page