top of page
ALVORADA-V2.jpg
  • Cefas Alves Meira

Covid-19: Saraiva fecha livrarias em BH e outras capitais


Impactada pelo Covid-19, a rede de livrarias Saraiva anunciou esta semana o fechamento de sete lojas, inclusive a de Belo Horizonte, no shopping Diamond Mall.

A desativação deve ocorrer até junho, afetando também as lojas de São Paulo (Shopping Metrô Santa Cruz, Mooca Plaza Shopping e Shopping Vila Olímpia), Brasília (Shopping Conjunto Nacional), Canoas (Park Shopping Canoas) e São Caetano do Sul (Park Shopping São Caetano).

Mais lojas

Em fase de negociação sobre o CTO (custo total de ocupação) com as administradoras, mais 12 unidades podem também ter encerramento também até o próximo mês, abrangendo as cidades do Rio de Janeiro (Botafogo Praia Shopping, Mega Ouvidor, Ilha Plaza Shopping, Shopping Recreio), São Paulo (Shopping Eldorado, Shopping Center Norte), Recife (Shopping Recife, RioMar Shopping), Porto Alegre (Moinhos Shopping), Salvador (Iguatemi Salvador), Londrina (Boulevard Londrina) e Santo André (Shopping ABC).

Um comunicado divulgado pela Saraiva observa que "com nossas lojas fechadas, algumas desde 23 de março de 2020, a geração de receita deixou de acontecer". A carta, acrescenta: “Adotamos até aqui inúmeras medidas, tais como renegociação de pagamentos a fornecedores e parceiros, suspensão de contratos, redução de jornada, buscando garantir a sustentabilidade do negócio, com a maior empregabilidade possível."

O diretor de negócios da livraria, Deric Guilhen, explica que "este é um momento extremamente difícil de enfrentar, e sabemos que impactará muitos que nos ajudaram a chegar até aqui. Mas precisamos ser racionais e buscar equalizar os custos".

15 visualizações0 comentário
bottom of page