top of page
  • Branca Ícone Instagram
  • https://www.facebook.com/blogdocefas
  • https://twitter.com/cefasalves
  • Branca Ícone LinkedIn
banner-norte-1
  • Foto do escritorCefas Alves Meira

Olivetto, Boni e a nova realidade pós-Covid


Os especialistas em marketing, experts em comportamento do consumidor, vêm trabalhando o conceito “novo normal”. Antecipando já um cenário pós-pandemia, onde empresas e profissionais de comunicação vão atuar de forma diferenciada, dentro de sua missão de gerar resultados para seus clientes.

Os anunciantes também terão de otimizar e readequar seus investimentos, para não perderem espaço e recall, quando a tão ansiada vacina já estiver disponível em todos os países do globo, e finalmente a paz e a tranquilidade retornarem?

No tocante às agências, não serão as mesmas, e nem o mercado será o mesmo - é consenso entre os profissionais de comunicação. Ações de branding, planejamentos de campanhas publicitárias e outras estratégias terão de ser revistas, para atenderem às demandas dess “novo normal”.

Em entrevista à Rede Record, o publicitário Washington Olivetto, fundador da W/B rasil e hoje morando em Londres, afirma que o Coivid-19 será um acelerador de processos, enquanto que o ex-todo poderoso da Globo, José Bonifácio de Oliveira, o Boni, diz que a comunicação tem que ser mais pertinente ainda, de agora em diante.

Anunciar

Washington Olivetto, na entrevista à TV Record, observou que “o Covid será um catalisador, será um acelerador para que nós possamos usar mais intensivamente essas tecnologias que já existem, e que já vinham sendo usadas.

“Agora, nós vamos poder tirar partido dessas tecnologias e promover mudanças fundamentais no mercado. Para isso é preciso informar os consumidores, para isso é preciso anunciar. Quem anunciar e informar, sobreviverá e, mais do que isso,: crescerá”, frisou o publicitário.

José Bonifácio, na mesma reportagem, disse que “a gente sabe que existe uma vacina para o mundo dos negócios , e essa vacina é a publicidade, é a comunicação quando bem feita. Mais do que nunca, a comunicação tem q ser pertinente, tem que ser oportuna e não pode ser oportunista”. E acrescentou:

“Eu não tenho dúvida nenhuma que, as empresas que fizerem isso agora, quando todo esse problema desaparecer, tudo isso acabar, vão ser muito beneficiárias. ganhando uma imagem sensacional no mundo dos negócios”, analisou Boni.

45 visualizações0 comentário

Receba nossas atualizações! Assine nossa newsletter.

Obrigado pelo envio!

  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco
  • Branca Ícone LinkedIn

© 2020  Criado e desenvolvido por Idear Comunicação.

bottom of page