top of page
ALVORADA-V2.jpg
  • Cefas Alves Meira

O ontem, o hoje e o amanhã de um novo mercado



Para Thiago Macedo, a adaptabilidade alinha em conjunto as soluções de comunicação

Thiago Macedo (*)


Os movimentos sociais e econômicos, consequência da atual Pandemia que enfrentamos, resultarão em mudanças difíceis de serem previstas com exatidão. Desde início da Pandemia o comportamento mercadológico mudou muito e acredito que seja dever de todos nós do mercado, frente a tantas mudanças, a revisão de processos.

Um cenário volátil requer maior integração mercadológica, mais atenção e adaptabilidade, seja por parte dos anunciantes, veículos ou agências.

Atenção sobre as mudanças do mundo para a elaboração de estratégias que considerem as variáveis mais corretas possíveis, frente aos novos desafios da comunicação.

E adaptabilidade, para alinhar em conjunto as soluções de comunicação.

O trabalho em equipe, a troca de percepções e diferentes pontos de vista são fatores essenciais para que possamos vislumbrar novamente um mercado publicitário promissor, para os grandes, médios e pequenos players. Estamos passando por mudanças e esse novo ciclo, apesar de à primeira vista causar medo, me traz grandes esperanças.

Penso por fim que o que performava ontem, não necessariamente funcionará tão bem hoje. E o que está performando bem hoje, pode não funcionar de forma tão efetiva amanhã.


*Thiago Macedo é jornalista, pós-graduado em Administração pela FGV e atua como especialista em Mídia pela Subsecom/MG


284 visualizações0 comentário
bottom of page