top of page
Alvorada -TIKTOK.gif
  • Cefas Alves Meira

Nova York vai sediar em junho mais um KSP da Alquimia 




A Alquimia Brazil, do publicitário André D’Alcântara, realiza de 3 a 7 de junho mais um KSP (Knowledge Sharing Programs), programa focado no compartilhamento de conhecimentos.

 

O evento, que reunirá em Nova York donos de agências mineiras e demais representantes do segmento de propaganda, “vai possibilitar aos participantes uma visão abrangente e atualizada do mercado norte-americano de comunicação e marketing”, destaca o CEO da Alquimia.

 

Dependência de dados

André, ressaltando a importância do KSP para o negócio da comunicação, frisa que “nos últimos anos o anunciante passou a investir 75% de toda sua verba publicitária nós meios digitais. Isso criou uma enorme dependência de dados, e ao mesmo tempo a necessidade de que esses dados sejam os mais consistentes possível”.

 

O KSP, explica, vai responder questões como de que forma agências e anunciantes estão lidando com um volume de dados, “se cerca de 20% desses dados são absolutamente inconsistentes. De que forma atuar dentro dos principais canais digitais, para que estes não se tornem concorrentes de forma a predar o mercado publicitário?” 

 

E prossegue: “Como os anunciantes e agências estão lidando com o fato de que nem todo seguidor se torna um consumidor? Como converter seguidores em respostas diretas de consumo de produtos e serviços, e como minerar e filtrar estes dados de forma consistente?. E especificamente no mercado de OOH, como suas empresas estão enfrentando e usando a inteligência artificial e a realidade aumentada?”. Estas e outras dúvidas serão debatidas no evento de junho, afirma D’Alcântara.

284 visualizações0 comentário
bottom of page