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  • Cefas Alves Meira

M&M comemora número 2.000 com nova marca


Especializado em comunicação, marketing e mídia, o veículo foi fundado em 1978

Ao chegar à sua edição 2.000, o Meio & Mensagem, jornal especializado em comunicação, marketing e mídia, fundado em 1978, apresentou ao mercado, esta semana, sua nova marca.


Desenvolvido em parceria com a agência der design Ana Couto, o projeto teve como ponto de partida a evolução de Meio & Mensagem como negócio e a identificação da necessidade de reposicionar a marca para que todos os seus públicos percebessem as transformações realizadas nos últimos 12 anos..


Plataformas

Inicialmente quinzenal e, depois, semanal — num formato diferenciado que se tornou uma marca registrada —, Meio & Mensagem impresso veio ampliando o número de plataformas em que está presente.


A equipe da Ana Couto, que atuou em sinergia com a área criativa do Meio & Mensagem para desenhar a nova marca, conversou com líderes, parceiros estratégicos de clientes, agências e profissionais de marketing.


Essa interatividade gerou conclusões que embasaram a construção da plataforma de branding, “que é o código genético da marca, onde encontramos o propósito de Meio & Mensagem e definimos quem a marca é (personalidade), o que ela faz (proposta de valor e experiência) e como ela fala (posicionamento e tagline)”, afirma a sócia vice-presidente executiva da Ana Couto,

Fernanda Galluzzi.

Marcelo de Salles Gomes, presidente de Meio & Mensagem, explica que o projeto gráfico anterior é de 2010 e, de lá para cá, o digital cresceu muito. “Ampliamos a presença da marca, com podcast, webinar, vídeos, e novos eventos foram lançados. Chegou a hora de entendermos a organização da marca para que todas as plataformas possam beber um pouco do que é Meio & Mensagem e também alimentar a marca”, enfatiza


Marcelo acrescenta: “Quando falamos de Meio & Mensagem, não tem que vir à lembrança das pessoas somente o jornal impresso, mas toda essa presença multiplataforma. Buscamos entender qual é o propósito dessa marca, qual é a linguagem e o tom numa conversa. Propósito não se inventa, você tem que descobrir e, ao perguntar o que o mercado perderia se Meio & Mensagem não existisse, descobrimos que perderia a conexão, além da informação”.


Paleta de cores

Junto com a nova marca, Meio & Mensagem atualiza seu projeto gráfico, trabalho desenvolvido pela equipe de arte interna da empresa.


A nova paleta de cores, em consonância com as diretrizes do trabalho da Ana Couto, já está presente na edição semanal (nas versões impressa, para aplicativo mobile e para acesso via acervo do site), nas plataformas digitais (portal www.meioemensagem.com.br, sites dos eventos, projetos especiais e canais das marcas nas principais redes sociais), nos conteúdos audiovisuais (podcasts, vídeos e webinars) e na comunicação visual dos eventos.

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