top of page
Alvorada -TIKTOK.gif
  • Cefas Alves Meira

Linkedin demite, duelo na CNN e a Tom cria para Secom


A plataforma foi também afetada pela pandemia

CORTES NO LINKEDIN

A pandemia atingiu de micro a gigantescas empresas, em todo o mundo. Com a crise no mercado de trabalho causada pelo vírus, a Linkedin anunciou um corte cerca de 960 empregos, que representam 6% de seu quadro funcional.

O CEO da Linkedin, Ryan Roslansky afirmou que “o site de relacionamento profissional não é imune aos efeitos da pandemia global”, acrescentando que a empresa também foi impactada, já que o volume de pessoas contratadas diminuiu diante da crise econômica mundial.

Unidades globais de vendas e aquisições de talentos serão as áreas mais afetadas pelas demissões, esclareceu Roslansky, garantindo que este ano não ocorrerão mais cortes.

TOM/GOVERNO

Ainda pandemia. A situação no Estado atingiu um ponto crítico, e o governo estadual precisava comunicar aos mineiros as medidas que estavam sendo tomadas. Ao mesmo tempo, era fundamental estimular o senso de responsabilidade em cada cidadão, utilizando. uma comunicação olho no olho, em que governo e cidadão conversassem sem arestas.

A tarefa foi entregue à Tom Comunicação, que atende a conta principal da Secom, e foram criados dois filmes, onde os personagens dão uma mensagem empática, numa conversa franca, sobre a situação atual da pandemia. TOM/FDC

Ainda Tom. Em parceria com a EADBOX, a agência, lançou o FDC Online, plataforma de cursos virtuais da Fundação Dom Cabral. A ferramenta mostra a experiência em ensino no segmento de negócios de uma das maiores escolas de negócios do mundo.

SUBIU NO TELHADO

Outro que não deve demorar a cair em Brasília é o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo. Ele divulgou na última quarta-feira, 22, um artigo com o título "Chegou o comunavirus", onde afirma que a pandemia está sendo usada para implementar um “plano comunista” no Brasil e no mundo..

TIME EMPRESA

Talvez estimulado pela crise no rival Cruzeiro, motivada por total descontrole na área de administração, o Atlético anuncia nos próximos dias a contratação de um diretor para duas missões essenciais: marketing e negócios. O nome já foi escolhido, mas depende ainda de o profissional negociar sua dispensa da empresa onde está trabalhando. O Atlético revela nome nem o empregador onde o futuro diretor atua.

A contratação desse novo diretor é reflexo de um projeto de reorganização do organograma do clube, desenvolvido pelas empresas de consultoria Falconi e EY.



NEGROS/CONSUMO


Alexandra Loras, ex-consulesa da França no Brasil e ativista na luta contra o racismo, em entrevista para o Blog do Adonis, especializado em publicidade, citou pesquisa do Instituto Locomotiva para a CUFA (BR) - Central Única das Favelas. Ela frisou que, de acordo com o levantamento, o consumo anual da população negra brasileira chega a R$ 1,9 trilhão, ou 40% do total consumo nacional.

A ex-diplomata destacou ser fundamental “que as marcas posicionem seus produtos, serviços e campanhas de marketing também para este público. É dever das empresas representarem a verdadeira população brasileira, que é diversa", alertou Alexandra.

NOVOS CLIENTES

A Interface Comunicação, agência de comunicação fundada em 1993, acaba de conquistar dois clientes importantes para sua carteira. Passou a atender a Afapemg (Associação Mineira dos Estampadores de Placas Veiculares) e o Sindilei/MG (Sindicato dos Leiloeiros de Minas Gerais).

DUELO NA CNN

Duas contratações antagônicas ideologicamente foram anunciadas pela CNN Brasil: Alexandre Garcia e Sidney Rezende. Os jornalistas estão comandando ao vivo diariamente, desde o dia 27, o quadro "Liberdade de Opinião", a partir das 7h, no programa “Novo Dia”. Será exibido ainda no “Visão CNN”, a partir das 13h, e nas plataformas digitais


DOAÇÃO DE SANGUE

Os bancos de sangue, bastante afetados pelo novo coronavírus, levaram a Chevrolet, o Shopping Eldorado e o Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, a promover o “Drive Thru da Doação de Sangue”.

Na ação, criada pela WMcCann, uma carreta da GM foi transformada em um centro de doação, com cinco cabines, consultórios de triagem, tendas móveis para entrevistas dos doadores e estantes para armazenamento de materiais. A iniciativa vai até o próximo dia 14.

NOVA IDENTIDADE

O Grupo Artplan anunciou o reposicionamento de sua marca e uma nova identidade. A holding passa a se chamar Grupo Dreamers. A marca surge com o propósito de “Realizar sonhos, por meio de experiências”.

313 visualizações0 comentário
bottom of page