Light FM comemorando crescimento da emissora
- Cefas Alves Meira
- há 10 minutos
- 1 min de leitura

A Light FM 103.9, de Belo Horizonte, comunicando ao mercado que alcançou crescimento expressivo em sua audiência. A emissora, citando dados apurados pela Kantar IBOPE Media, revela que o levantamento referente ao trimestre de maio a julho apontou um avanço de 11% na audiência em comparação com o trimestre anterior. Também houve um destaque para a audiência da FM nos carros.
Superando
A emissora destaca ainda que conforme o levantamento do instituto, a rádio superou a marca de 200 mil ouvintes de Alcance Máximo - métrica que considera o número de pessoas diferentes que sintonizaram a estação durante um período determinado.
O resultado, diz a Light FM, reflete a expansão da presença da marca na região metropolitana de Belo Horizonte. Outro dado destacado pela emissora é o crescimento de 11% no Tempo Médio de Sintonia. onde o tempo passou de 1 hora e 57 minutos para 2 de Audiência Contínua, o que indica um maior engajamento do público.
Ainda segundo a emissora, 74% de sua audiência total estão concentrados na faixa etária 30+, com uma divisão equilibrada entre os gêneros: 51% do público são feminino e 49% masculino, resultado observado ao longo das 24 horas do dia.
A Light FM observa ainda que houve um crescimento de 125% na audiência de ouvintes em automóveis, quando comparado ao trimestre anterior, evidenciando uma maior presença da estação durante os deslocamentos do público na Grande BH.