top of page
Alvorada -TIKTOK.gif
  • Cefas Alves Meira

Licitação Detran/DF, IZA divulga TIM, máscaras Lupo

IZA

A cantora Iza estrela a nova campanha da TIM - Imagine as possibilidades -, criada pela agência HavasPlus. Produzido pela Corazon Filmes, o comercial apresenta a parceria da operadora com o C6 Bank.

“A Iza personifica os nossos atuais valores – liberdade, respeito e coragem – e ainda ressalta a diversidade, pilar relevante na nossa estratégia interna e externa. Estamos orgulhosos de contar com uma mulher tão forte e representativa nas nossas campanhas”, diz Ana Paula Castello Branco, diretora de advertising & brand Management da Tim Brasil.

LICITAÇÃO NO DF

Depois de o Governo do Distrito Federal cadastrar 33 agências de publicidade para participar de sua concorrência, agora é o Detran de Brasília que abre licitação, atraindo 26 concorrentes. A mineira Brasil84, que já participa da disputa no GDF, está também no páreo do Detran. A verba é de R$ 17 milhões.

SEXO ACADÊMICO

“O sexo é sem limites nas universidades”. É a opinião do novo ministro da Educação, pastor Milton Ribeiro, sobre o meio acadêmico, repetindo o discurso dos antecessores Velez e Weintraub. Parece que atacar e difamar a ciência são o principal pré-requisito na escolha de ministros da Educação no atual governo.

FUTEBOL

Depois do racha entre o Flamengo e a Rede Globo, que levou o clube a rescindir contrato com a federação de futebol carioca, sobrou espaço para as demais emissoras abertas.

Assim, quarta-feira, 21 horas, a TV Alterosa/SBT transmite a final do campeonato estadual, entre Flamengo e Fluminense.

AGILE MARKETING

Terça-feira, 14, às 10 horas da manhã, a live “Agile Marketing. O que muda para o marketing e a comunicação?” Será conduzida por Sílvio Gonçalves Filho (coordenador do programa de doutorado e mestrado da FUMEC) e Euler Alves Brandão (presidente da agência PRO e criador do blog “Marca Ganha Jogo”.

AGRESSÕES DOMÉSTICAS

A violência doméstica aumenta assustadoramente nesta pandemia. Em Minas, 44,5 mil mulheres já denunciaram abusos durante a quarentena no Estado.

Em Belo Horizonte, um dado ainda mais tenebroso. A cada dia, 43 mulheres buscam ajuda por sofrer agressões de seus parceiros, que não respeitam a Lei Maria da Penha e muito menos a medida protetiva, que proíbe a presença do agressor a menos de 500 metros da vítima.


HOMOFOBIA

Outra baixa na CNN Brasil, que ainda não completou quatro meses de atividades e já vem sofrendo turbulências. Após comentários homofóbicos, onde relacionava homossexualidade a promiscuidade, o jornalista Leandro Narloch(foto) foi dispensado pela emissora. O conselho da CNN – ele era membro - decidiu pela saída sexta-feira.

Na quinta-feira, o advogado e comentarista político Augusto de Arruda Botelho pediu para deixar o programa "Grande Debate". Segundo ele, Não tolerava mais a arrogância e falta de conhecimento político do bacharel em direito e youtuber Caio Copolla.

FAKE NEWS EM DEBATE

Na próxima quarta, 15, às 17 horas, reunião conjunta na Associação Comercial de Minas, dos conselhos empresariais jurídico e de comunicação da entidade. Pauta: “Debate e entendimento do projeto de lei 2630/20, conhecido como a Lei das Fake News”.

Sob a mediação de Marcos Brafman, vice-presidente da ACMinas e coordenador dos conselhos empresariais, estarão os debatedores Hélio Faria, presidente do Conselho Empresarial de Comunicação; João Henrique Café Novais, presidente do Conselho Empresarial de Assuntos Jurídicos; João Epiphânio Camillo dos Santos, vice-presidente da ACMinas; e Ítalo Nogueira, presidente da Assespro nacional.

COMUNICAÇÃO E REPUTAÇÃO

Como os consumidores buscam cada vez mais conexão com as marcas, é fundamental desenvolver-se uma estratégia de construção de reputação de longo prazo.

“A importância da estratégia de comunicação na construção de reputação” é a temática da próxima edição do Grupo Tom, núcleo de estudos e debates da agência de Adriana Machado e Vinícius Alzamora.

“Vamos falar sobre a utilização de ferramentas de PR e Brand PR na comunicação integrada, para alavancar a imagem das marcas”, observa Alzamora.

A conferencista será Renata Zveibel, fundadora e estrategista de comunicação da consultoria Prable.co. A gerente de Planejamento da Tom, Carol Marinheiro, atuará como mediadora. A live será terça, 9 horas, no Instagram.

MEIAS E MÁSCARAS

Perto de comemorar um século de atividades, a Lupo, fabricante de meias, cuecas e lingeries, com o surgimento da pandemia passou a produzir máscaras.

Em entrevista ao Meio & Mensagem, Carolina Pires, diretora de Marketing da Lupo, explicou o que levou a fabrica a ampliar seu catálogo de produtos:

“As máscaras são uma necessidade indiscutível. A máscara antiviral já é um grande apoio à população, para achatar a curva. Tão logo se estabilize essa demanda, a gente parte para o lançamento de outras linhas, que já estão desenvolvidas”.

172 visualizações0 comentário
bottom of page