Komuh vence licitação inovadora da Drogaria Araujo
- Cefas Alves Meira
- há 22 minutos
- 3 min de leitura

Depois de um processo que contou com a participação de mais de 70 agências, a Komuh foi escolhida pela Drogaria Araujo como sua nova agência de publicidade. A decisão reforça a força e a diversidade do mercado publicitário de Minas Gerais e marca o início de um novo ciclo para as duas empresas.
Esbanjando mineiridade e reconhecimento à identificação cultural das agências mineiras para com os clientes da Araujo, o edital estabeleceu que apenas empresas de publicidade de Minas participassem da licitação.
Alinhamento
“Foi um processo enriquecedor que reafirmou a potência do mercado publicitário de Minas Gerais. E a Komuh se destacou, demonstrando o alinhamento necessário para nos ajudar a construir os próximos 120 anos da Araujo”, afirma André Giffoni, diretor de Estratégia Digital e Cliente do grupo.
“Trabalhar com a Araujo é assumir o cuidado de uma marca que está presente na memória afetiva de gerações de mineiros. É entender que crescimento, nesse contexto, não é apenas expansão, mas também profundidade emocional. Esse cuidado esteve presente desde o primeiro momento da concorrência. Nosso papel agora é transformar esse momento de crescimento em uma comunicação que acolhe, respeita a história e se faz próxima no dia a dia das pessoas, acompanhando cada etapa da jornada, da loja física ao app, do contato humano aos canais digitais”, afirma Diego Rezende, Co-CEO da Komuh.
“Nosso trabalho na concorrência foi guiado por pesquisa e por um entendimento estratégico dos públicos da Araujo. As pessoas não dão uma passadinha na Araujo. Elas passam uma vida inteira lá. Ser uma marca mineira nunca foi sobre regionalismo, e sim sobre proximidade, confiança e relacionamento. Nosso desafio foi transformar esse vínculo de longo prazo em ideia, estratégia e linguagem, fazendo com que esses valores, que seguem absolutamente atuais, estivessem presentes em todos os pontos de contato”, complementa Dudu Araújo, Co-CEO da Komuh.
O trabalho tem início imediato e envolve o desenvolvimento de campanhas institucionais e comerciais, conteúdos e iniciativas que reforcem o posicionamento da Araujo como uma marca próxima, acessível e preparada para os próximos anos.
A Araujo
Com mais de um século de história e uma trajetória marcada por inovação e pioneirismo, a Drogaria Araujo é hoje uma das referências mais sólidas do varejo brasileiro. Fundada em 1906, a rede consolidou sua presença com mais de 350 lojas em dezenas de municípios, atendendo mais de 60 milhões de clientes por ano e gerando emprego para cerca de 12 mil colaboradores.
Em 2024, a Araujo ultrapassou a marca de R$ 4 bilhões em faturamento e projeta entre R$ 5,0 e R$ 5,3 bilhões em receita para 2025, um crescimento consistente que a posiciona entre as maiores varejistas do país e reforça sua capacidade de inovar e competir em escala nacional, às vésperas das comemorações de seus 120 anos, em 2026.
Atuação nacional
A Komuh é uma agência de comunicação com atuação nacional, que opera na interseção entre estratégia, criatividade e tecnologia. Com sede em Belo Horizonte, mas uma atuação na nuvem, a agência conta um time de mais de 180 colaboradores distribuídos por 10 estados do país, desenvolve projetos orientados por dados, inteligência artificial e impacto real de negócio.
Ostentando um forte portfólio, a Komuh atende marcas como Stellantis, Petrobras, Ânima Educação, Cemig, Grupo Patrimar, Unimed-BH e ArcelorMittal, atuando em campanhas institucionais e comerciais, projetos digitais, jornadas de marca e soluções de comunicação integradas.




.png)


