Um investimento total de R$ 120 milhões, sendo R$ 80 milhões aportados este ano. É a Komatsu, que lançou segunda-feira a pedra fundamental para construção de sua nova sede em Contagem. A unidade da empresa de maquinário deve entrar em operação no final de 2025, quando os 750 operários do grupo japonês vão se transferir para o município.
René Vilela, secretário de Desenvolvimento Econômico de Contagem, destaca que o município reúne várias características favoráveis aos investimentos de empresas já instaladas na cidade ou que vão se mudar para lá. Frisa que as empresas encontram na região “atributos como disponibilidade de trabalhadores, qualificação e uma cadeia de serviços qualificada”.
Suporte
O secretário enfatiza que o desafio da atual gestão é a desburocratização, para avançar na automação dos processos e de licenciamentos para as empresas que queiram se instalar ou expandir seus empreendimentos na cidade.
“Toda empresa tem todo um suporte e um diálogo com a administração direta do governo municipal para operar. O momento é excelente para Contagem e isso nos dá mais motivação para intensificar os esforços”, complementa.
Commenti