top of page
Alvorada -TIKTOK.gif
  • Cefas Alves Meira

José Luiz, o novo secretário de Comunicação da PBH



Publicitário, José Luiz da Silva tem passagem por grandes agências, e é expert em marketing governamental

- A partir de hoje, o publicitário José Luís da Silva Mathias será o novo responsável pela comunicação da Prefeitura de Belo Horizonte. Com sua vasta experiência e reconhecimento profissional, fará um grande trabalho à frente da área. Seja bem-vindo à nossa equipe.


Foi como o prefeito Fuad Noman (PSD) anunciou nesta quinta-feira à população de BH, via Twitter, o nome do novo secretário de Comunicação da Prefeitura de Belo Horizonte, em substituição ao jornalista Luiz Henrique Michalick, que deixou o cargo na última sexta-feira. Com o desmembramento da Secretaria de assuntos Institucionais e Comunicação, já anunciado por Noman, a área de comunicação ganha o status de secretaria, o mesmo ocorrendo com assuntos institucionais.


Construção e entregas

Bacharel em Comunicação Social, habilitação Publicidade e Propaganda, e pós-graduado e MBA em Administração de Empresas e Marketing, José Luiz da Silva Mathias Borel reagiu ao anúncio de Fuad Noman da seguinte forma, também pelo Twitter:


- Obrigado, prefeito @fuadnoman . Será um prazer fazer parte desta Administração. Estou muito feliz e muito animado. Dedicação total para ajudar nesse processo de construção e entregas para a população da nossa BH.


Ao Blog do Cefas, José Luiz falou de sua satisfação por ter recebido o convite do prefeito: “Estou animado para trazer minha experiência, de mais de 45 anos, para este novo desafio. É um prazer fazer parte da Administração Fuad Nomam. Estou muito feliz e muito animado. Dedicação total para ajudar nesse processo de construção e entregas para a população da nossa BH”, destacou o publicitário.


Começou na Norton

José Luiz da Silva foi cooptado por Noman no Diário do Comércio, ondc o publicitário era Diretor de Mercado, braço direito do CEO e Diretor de Estratégia e Gestão Yvan Muls. O novo secretário da PBH iniciou sua carreira na agência Norton Propaganda em 1978, “e rapidamente me tornei gerente de mídia. Ao longo dos anos, trabalhei em diversas agências de publicidade renomadas, incluindo MPM Propaganda, dos sócios Mafuz, Petrônio e Macedo, e MPM-Lintas, onde atuei como diretor da regional Minas Gerais”, conta.


Mathias Borel foi também empreendedor no segmento de publicidade, tendo fundado a Espontânea Comunicação e, mais tarde, sendo diretor da Populus Comunicação. Foi secretário de Comunicação Social de Contagem, de janeiro de 2019 a dezembro de 2020, tendo antes ocupado diversos cargos na indústria publicitária, como presidência da AMP (Associação Mineira de Propaganda), vice-presidência da Fenapro, vice-presidente e membro do Conselho Fiscal do Sinapro/MG, e um dos principais defensores do CENP.


Como professor, lecionou em instituições conceituadas em Minas, como Faculdades Newton Paiva, PUC Minas, Faculdade Metropolitana (BH), CDL/BH, Faculdade Estácio de Sá, e FUMEC. “Sou apaixonado por compartilhar meu conhecimento com a próxima geração de profissionais de comunicação e marketing”, frisa José Luiz da Silva, eleito duas vezes Publicitário do Ano no Prêmio Melhores da Propaganda Mineira - 2002 e 2004.


Coração apertado

O novo secretário de Comunicação da Prefeitura de Belo Horizonte confessa que deixa o Diário do Comércio com o coração apertado, “em função do bom trabalho que estamos fazendo no DC. Estamos vivendo a mais profunda transformação do Diário do Comércio, digital e editorial. Foram anos de muito aprendizado e companheirismo”, ressalta.

235 visualizações0 comentário
bottom of page